Alimentos afrodisíacos para esquentar a relação

Foto: Reprodução
A alimentação tem um forte impacto sobre nosso corpo e também sobre a mente. O gosto, o cheiro e a textura dos alimentos podem afetar, direta ou indiretamente, nos desejos sexuais.

Mas quais os alimentos afrodisíacos que ajudam os casais a despertar a libido? Preparamos 20 opções de afrodisíacos para você curtir o seu amor. Escolha as suas e se entregue à paixão!

1. OSTRAS
São consideradas afrodisíacos devido ao seu alto teor de zinco, que ajuda a produzir esperma e aumentar a libido. Ostras cruas servidas com uma taça de vinho tornam a refeição muito romântica!

2. MORANGOS
Com o formato de um coração, o morango com chantily servido, tradicionalmente, em uma taça é muito sexy.

3. CAMARÃO
Suculento, o camarão é um alimento muito rico em iodo. Além disso, é conhecido por aumentar o desejo sexual.

4. AZEITONAS
Azeitonas e azeite de oliva são saudáveis para o coração e considerados alimentos saborosos para o amor. Talvez, por esse motivo, os italianos tenham fama de serem tão românticos.

5. AVEIA
Incentiva a liberação de testosterona em homens, aumentando seus impulsos sexuais.

6. ASPARGOS
Contém ácido fólico e vitamina B, itens muito importantes para as mulheres, pois ajudam a manter o coração saudável e, ainda, na fertilidade.

7. FRAMBOESAS
Sensualmente doce, essa fruta é ideal para sobremesa.

8. ERVAS E TEMPEROS
(manjericão, cravo, alho, gengibre, ginseng, pimenta asafetida)
Atuam como feromônios, estimulando as emoções pelo cheiro, além de estimular o sistema circulatório e o fluxo do sangue.

9. CAVIAR
Com vitaminas, fósforo e outros minerais, o caviar é um alimento elegante e afrodisíaco. Ideal para incluir em um jantar a dois.

10. MEL
Muitos medicamentos nos tempos egípcios eram feitos à base de mel e curavam esterilidade e impotência. O mel é rico em vitamina B, que é necessária para a produção de testosterona. Ele também contém boro, que ajuda o organismo a metabolizar hormônios estrógenos.

11. AMÊNDOAS
Consideradas símbolo de fertilidade, as amêndoas são ricas em vitamina E, nutriente importante para um corpo saudável e fértil.

12. ROMÃ
Este fruto vermelho-rubi com sementes suculentas é um dos símbolos da fertilidade. As romãs melhoram o fluxo sanguíneo, proporcionando um aumento considerável da sensibilidade genital.

13. ABACATE
O abacate é considerado uma fruta erótica pelo seu formato, que lembra o útero. Ele também é rico em ácido fólico, vitamina B6 e potássio, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

14. BANANA
Banana é rica em potássio, magnésio e vitamina B, que são dois componentes para a rodução de hormônios sexuais. Também contém sais minerais quelantes e a enzima bromelina, que aumentam a libido masculina. Além disso, a banana possui carboidratos, dando energia suficiente para uma longa noite de amor.

15. PIMENTA
Estimulante para os sentidos, a pimenta contém capsaicina, uma substância química que estimula as terminações nervosas e aumenta o calor do nosso corpo. A pimenta também liberam endorfinas, que fazem aumentar nosso desejo sexual.

16. CHOCOLATE ESCURO
Contém uma série de compostos que incluem a anandamida, provocando uma sensação de bem-estar, e feniletilamina, a “química do amor”, que libera dopamina no cérebro durante os picos do orgasmo. Isso ajuda a induzir sentimentos de atração, excitação e euforia.

17. BAUNILHA
O aroma e o sabor inebriante da baunilha são ricos em poderes afrodisíacos alimente o seu amor com creme de baunilha enquanto queima uma vela perfumada com a mesma escência e veja o seu desejo sexual florescer.

18. FIGOS
Excelente fonte de ferro e potássio – dois minerais essenciais para a saúde sexual, os figos têm uma carne rosa muito exótica e doce. Existem diversas histórias associadas ao figo. Eles são mencionados na Bíblia - Adão e Eva usavam folhas de figueira para cobrir suas partes íntimas. Era também a fruta favorita de Cleópatra, e os gregos antigos o tinham como algo muito sagrado, associando-os ao amor e à fertilidade.

19. AIPO
Conhecido por conter androsterona, um hormônio masculino que é capaz de estimular o desejo sexual nas mulheres.

20. VINHO TINTO
Contém um antioxidante conhecido como resveratrol, que, segundo estudos, tem a capacidade de aumentar a produção de estrogênio. Isso leva a um aumento do apetite sexual. Um ou dois copos é o bastante para relaxar e estimular os nossos sentidos.

Veja também: Afrodisíacos naturais que estimulam o desejo sexual

Texto de Eliane Martins | Buquê de Noiva
TAG