quinta-feira, 5 de abril de 2012

‘Bispo’ homossexual evangélico, diz que “Ser gay não é pecado”

anderson zambom 300x175 Bispo homossexual evangélico, diz que Ser gay não é pecado

Foi inaugurada no dia 24/03, em Porto Alegre, a primeira igreja voltada para público gay do Rio Grande do Sul. O Homossexual assumido, o bispo Anderson Zambom, 26, estará à frente da igreja juntamente com a pastora Vanessa Pereira, 27 anos e contaram com o apoio da também pastora homossexual Lanna Holder.

Em uma entrevista a Revista Veja Anderson, revelou que era discriminado em outra igreja que frequentava, pelo motivo de ser homossexual, sendo que seus pastores pregavam que a homossexualidade é ‘um grande pecado’, “- Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé.”, disse ele a revista.

Anderson afirma que na adolescência teve varias namoradas, e que seus pastores o pressionavam para que ele cassasse, mas aos 19 anos teve o seu primeiro namoro homossexual, “vi que não dava mais para viver com máscaras”, contou Anderson.

A Igreja Inclusiva Cidade de Refúgio, uma extensão da ex-pastora Assembleiana Lanna Holder, seguira um estilo pentecostal, e de acordo com Anderson ela será aberta a todos e abrigará os excluídos por causa de sua sexualidade. Anderson frisa que não será um ‘gueto gay’, mas que as famílias e ‘heterossexuais são bem-vindos’.

No culto de inauguração, a igreja contou com a presença de 50 pessoas, e Anderson esta muito animado e acredita que com o tempo a frequência em seus cultos irá crescer.

Ao ser questionado pela revista, se ser gay é pecado, Anderson ataca os pastores que pregam contra a prática gay, dizendo que eles são ‘pastores fundamentalistas’ e que ensinam errado a Palavra de Deus.

“A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado.”, diz Anderson.

Para os dirigentes da igreja, além de ter um estilo pentecostal, a igreja terá um perfil jovem, com cultos semelhantes aos da igreja Bola de Neve, e ainda este ano esta programada uma festa noturna direcionada ao público cristão com a Balada Gospel.
Anderson tem planos bem ambiciosos, ele pretende criar uma ‘convenção nacional das igrejas inclusivas’.

Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...