Ciume: Como lidar quando o marido trabalha rodeado de mulheres


Você já sentiu ciúmes de algum colega de trabalho do seu companheiro? Saiba que 9 entre 10 pessoas confessam que, em algum momento, já sentiram uma pontinha de ciúme só de pensar que o maridão (ou a esposa) trabalha com aquela bonitona. O ambiente profissional é onde passamos a maior parte do nosso tempo. Exatamente por isso é muito comum que os laços de amizade se estreitem entre colegas de trabalho.

Não é surpresa que por isso aconteça, vez ou outra, de o cônjuge se sentir um pouco enciumado, já que seu companheiro acaba compartilhando de momentos diários com seus colegas, como almoços, visitas a clientes, reuniões até tarde e até happy hour.

A importância de entender que esses momentos são necessários para o convívio profissional de seu companheiro é enorme. Atenção: antes de continuar, preciso explicar que não estou isentando os espertinhos de plantão que aproveitam dessas desculpas para trair seus companheiros. Salvo essas exceções, é cada vez mais comum que alguns profissionais utilizem de momentos sociais para estreitar o relacionamento com seus colegas de trabalho e inclusive com clientes, fornecedores e colegas de profissão. Entender e respeitar esse direito do seu companheiro é o mesmo que ajudá-lo em seu desenvolvimento profissional e preservar o seu próprio relacionamento amoroso.

Se você puder participar de alguns desses momentos, como no caso de happy hour, aproveite para também se aproximar dos colegas do seu companheiro. Será ainda mais fácil entender que a relação entre eles é profissional e nada mais. Por outro lado, faça o mesmo com as suas relações profissionais. Marcar encontros em cafés, bares, ou festinhas de aniversário é extremamente saudável para o fortalecimento da relação entre pessoas que convivem diariamente. Faça isso por você e não implique quando seu companheiro fizer o mesmo.


-------
* Virgínia Magalhães é jornalista, responsável pelas áreas de marketing, comunicação e assessoria de imprensa da DeBernt Entschev Human Capital. Escreve sobre carreira para o Meia Fina sempre às 4as. feiras.

Fonte: Meia Fina
TAG