Estudo revela que casais que oram juntos são mais aptos a permanecer juntos

Os casais Afro-Americanos são mais propensos que os outros na partilha da fé e no orarem juntos em casa.

Factores que têm estado associados a uma felicidade maior no casamento, de acordo com um estudo divulgado dia 10 de Agosto de 2010

No que é descrito como a primeira grande observação sobre qualidade de relacionamentos nas várias raças e etnias, investigadores relatam uma relação significativa entre a satisfação do relacionamento em brancos, hispânicos e Afro-Americanos. O estudo está publicado na edição de Agosto do Journal of Marriage and Family (Jornal de Casamento e família).

Confirmando a veracidade do ditado, os casais que oram juntos permanecem juntos, diz o co-autor do estudo W. Bradford Wilcox, director do Projecto Nacional da Universidade da Virgínia, e "os casais Afro-Americanos são os mais propensos a terem uma identidade espiritual partilhada como casal."

O estudo revelou que nos casamentos 40 por cento dos negros que participam regularmente nos cultos têm um parceiro que faz o mesmo em comparação com 29 por cento dos brancos não hispânicos e 29 por cento dos hispânicos.

O mais forte causador da diferença nos casais são as actividades espirituais, como a oração ou a leitura da Bíblia em casa. "Orar em conjunto como casal é algo muito íntimo para os que são religiosos", disse Wilcox. "Acrescenta um outro nível de proximidade no relacionamento".

Estas descobertas corroboram o casamento de Sade e Charles Dennis que vivem em Bowie. “O nosso relacionamento com o Senhor definitivamente é a cola que nos tem mantido juntos", disse Sade, 34, autor e artista.

Às vezes, o casal ora pelo telefone quando Charles lhe liga do seu emprego como contabilista. Outras vezes Sade acorda Charles e lê-lhe um devocional do seu BlackBerry. Em momentos de divergência, quando um não consegue ver o ponto de vista do outro, interrompe e diz: "Vamos orar", disse Sade.

"A oração é o maior reconciliador ", disse ela.

Na tempestade da vida diária, a oração é também um momento para nos ligarmos, disse ela. "Nós oramos por cada etapa importante,” disse ela. "Nós sentimos realmente que Deus é terceira pessoa neste casamento. Sou eu, Charles e o Senhor".

fonte:ucbportugal.pt

TAG