quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fugí da prostituição


Nestes dias, vendo a situação da Igreja do Senhor, posso falar que certamente o maior desafio da atualidade é prostituição. Este é o maior, sem dúvida alguma. Pelos séculos, a Igreja passou por vários momentos...

Houve momentos na história do cristianismo em que seduções insurgiram-se em seu seio. Problemas terríveis, mas, nunca como agora, em que o "carro chefe" seja algo que fale à nossa fidelidade de uma maneira que nossa natureza carnal seja tão afetada ao ponto de nos desnortearmos...

Sabem o que significa "desnortear"?.. "Perder o ´Norte´"!! Isto é, ficar desorientados, sem apontarmos para o "alvo", e o nosso é Cristo Jesus.

Todos os ataques pelos quais a Igreja do Senhor passou, mesmo os mais terríveis, foram "de fora para dentro"... Mesmo as heresias históricas, se as estudarmos, veremos que mesmo surgindo "dentro", têm pressupostos que não são internos.

Estes sincretismos adotados por alguns foram problemas seríssimos... mas, nem de longe equiparam-se à prostituição. Este é o único problema sobre o qual a orientação é "fugir".

Este verbo, "feugô", significa "escapar de algo abominável, encontrar segurança na fuga - em si". Ou seja, a "fuga" É O ÚNICO MEIO DE SE ESTAR SEGURO!!! Isto é sério, irmãos.

"Fugir" é correr feito um louco, sair MESMO de tudo o que afeta o meu corpo. Sobre o quê o autor está se referindo? Pode-se chamar de "prostituição", na Bíblia:

1 - Adultério, fornicação (relação sexual pré marital), homossexualidade (masculina e feminina), relação sexual com animais (zoofilia) etc.
2 - Relação sexual com parentes próximos; Lv 18
3 - Relação sexual com um homem ou mulher divorciada; Mc 10.11,12

Por que a prostituição é tão perigosa? Veja o restante do texto de 1 Co. 18: "...Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.".

Falo como seu Pastor, seu amigo, aquele que vê neste mal o pior de todos pelos quais a Igreja do Senhor passou em todos os seus períodos.

Como autoridade estabelecida por Deus sob a unção e misericórdia do Senhor Deus, para que, nestes dias que podem ser os últimos, levante o estandarte do Senhor e defenda o arvorar da bandeira do Reino de Deus, peço-lhe, minha ovelha, fuja da prostitição.

Não "converse" com ela.. não "flerte" com o mal... não tente "encará-la", pois só o pensar em fazer tal coisa é sinal de erro. Ninguém pode "vencer" a prostituição, ninguém. Só se VENCE a prostituição FUGINDO da mesma!!!!

A nossa força está nesta aparente "fraqueza"!!!!!

Se você está tendo: pensamentos estranhos (zoofilia, pedofilia, homosexualismo, fornicação), se está tendo acesso a materiais pornográficos, se está pensando demais em adultérios e, por consequência disto tudo se você está se masturbando frequentemente....

você pode estar desenvolvendo uma dependência "química" (é "química" pois está descarrendo, com frequencia nociva, uma série de substâncias, inclusive endorfinas, que farão de seu organismo uma "fábrica para a supressão do prazer"...

só que o prazer, aí errôneo, não será suprimido, tornando-se um hábito cada vez mais frequente, como o uso de qualquer droga alucinógena, até que você não consiga mais parar.

Também, já desenvolvera uma dependência "espiritual" maligna. Alimentará o demônio, uma metáfora bíblica à sustentabilidade do Mal no mundo, através da atuação demoníaca: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente (ISTO É, A QUE TENTOU EVA, QUE A FEZ PECAR, QUE PASSOU A SE ALIMENTAR "DO PÓ DA TERRA".

VIMOS QUE O HOMEM É CHAMADO DE "PÓ", LOGO, A SERPENTE PASSARIA A SE ALIMENTAR "DO HOMEM"), que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." - Ap. 12:9.

1 Co. 11:3: "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.".

Este é o nosso maior desafio. Cuidado, irmãos. Não sejam como os coríntios, reprovados, lamentavelmente. A reprovação a que me refiro, agora, é a referente à prostituição.

Reprovação significa, quando bom, um recomeço difícil, doloroso, cansativo ao máximo, e muitas vezes sem o brilho e o ardor do início. Somos impressionáveis, e a desaprovação pode ser algo muito forte em nossa vida. Não fomos criados para a perda, mas, para o ganho. Por isso, com Cristo, não perdemos...

"Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.". - 1 Co. 3:21-23.

A prostitição "chama" outros pecados, como a maconha chama outras drogas mais pesadas. É um "chamariz" para que venha o vício, a soberba, a demência, a loucura.

O que tenta satisfazer ao constante pedido da carne para que se prostitua, por exemplo, com a masturbação é semelhante àquele que tenta saciar uma fome com ar...

Ele vai correr de boca aberta, nunca satisfazendo-se, mas com uma "sensação" momentânea do contrário, pois está entrando ar.... mas é em seus pulmôes, não algo que será convertido em sustento nos seus intestinos.

A prostituição é egoísmo, pois procuro satisfazer a mim, como um louco. É irracional, pois é vazia em si mesma. É "boa" para a carne.... para a natureza caída...... mas, e "depois"?.. Bem, tornar-se-á a cair... e cair... e cair, de novo.

É uma estrada tão sinuosa e obscura que, uma vez sendo percorrida por muitos kilômetros, talvez, em um "belo" dia descubra-se que não é mais conhecido o "caminho de volta".

No final da estrada da prostituição só resta a frustração máxima, a eterna idéia de que nada daquilo valera a pena. Isto é terrível, pois equivale a quase enlouquecer.... É muito pior do que enlouquecer, pois o "louco" está fora de si, completamente.

Aquele que vive em um eterno constante de quase loucura deseja, por muitas vezes, enlouquecer mas não consegue.

"Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR e firme-se sobre o seu Deus". - Isaías 50:10.

Texto Base: 1 Coríntios 6:18a

Em Cristo Jesus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...