Grupo gay dá troféu de inimigo da causa a Dilma Rousseff


O GGB (Grupo Gay da Bahia) declarou a presidente Dilma Rousseff inimiga dos gays e premiou-a com o "Troféu Pau de Sebo", concedido anualmente a personalidades cujas ações são consideradas contrárias à causa pela entidade.

O motivo da crítica à presidente foi o veto dela, no ano passado, ao kit anti-homofobia produzido pelo Ministério da Educação. O material era composto de vídeos e cartilhas sobre a questão da homossexualidade. Dilma proibiu sua distribuição após pressão de parlamentares evangélicos.

"Infelizmente, Dilma se tornou merecedora do prêmio como a principal inimiga dos homossexuais em 2011 por deixar de capacitar mais de seis milhões de estudantes contra o bullying homofóbico", afirmou Luiz Mott, fundador do GGB.

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) também recebeu o troféu, por vetar filme de prevenção à Aids para gays no Carnaval.

Segundo Luiz Mott, os ex-presidentes Lula, FHC e Collor foram agraciados no passado com o prêmio "Triângulo Rosa", concedido a pessoas que tomaram iniciativas favoráveis aos homossexuais. Neste ano, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal) receberam a condecoração por terem reconhecido juridicamente a união homoafetiva.

Essa é a 22ª edição da premiação, batizada de Oscar Gay. (*)

(*) A demonstração de infantilismo desses militantes homossexuais chega a ser estarrecedora. A corja petista, incluindo Dilma, não somente é amiga dos gays, mas os agracia com toda sorte de privilégios, alçando-os à condição de casta. Se determinado político não faz uma mísera vontade de um gay, tal como uma mãe que recuse a comprar bala para o filho, mimados, eles logo voltam-se contra tal político com toda sua marcada intolerância, como se tal político fosse "homofóbico" ou "inimigo". Não são uma gracinha esses militantes cor-de-rosa? Para o militante gay ou é tudo ou nada. Daqui a pouco tacharão Dilma de "reacionária" ou "direitista", alguém duvida?
TAG