Grupos cristãos pedem boicote a videogames com conteúdo gay

Mass Effect 3 e Star Wars – The Old Republic motivam “guerra” entre gays e cristãos


Grupos cristãos pedem boicote a videogames com conteúdo gay

O grupo cristão Associação de Famílias da Flórida (AFA) está pedindo que seja feito um boicote a jogos eletrônicos que tenham personagens gays. Seus alvos são especificamente Mass Effect 3 e Star Wars – The Old Republic, onde a opção existe.

A Associação deseja que as pessoas assinem uma espécie de “abaixo assinado virtual” e contatem as empresas EA (Electronic Arts) e BioWare para protestar sobre o conteúdo homossexual dos games.

Segundo o site da AFA, “Um número impressionante de jogadores de games de Star Wars são crianças que não precisam ser forçadas a visualizar conteúdo homossexual. Pedimos que vocês, por favor, respeitem a política de omitir e apaguem esse tipo de representação e parem de fazer apologia em seus jogos”.

A AFA lamenta também que as crianças “estão sendo forçadas a conviver com os personagens GLBT dos outros jogadores”, pois “adolescentes, que nunca pensaram no assunto são forçados a ver o estilo de vida gay na tela da sua TV ou PC”.

Não é novidade que grupos cristãos pedem que os pais não comprem jogos que apresentam conteúdo adulto e violento.

Outra organização cristã, a Family Research Council uniu-se ao protesto e reclama que as crianças estão sendo expostas a uma “forma distorcida de pensar”.

O jogo licenciado pela Electronic Arts, empresa ligada à BioWare e com contudo original da Electronic Arts e Lucas Films, oferece como opção que os jogadores usem personagens LGBT, alguns deles são alienígenas.

Os grupos cristãos alegam que na série de filmes Star Wars [Guerra nas Estrelas] não há qualquer personagem que seja homossexual e que os games distorcem a conhecida história da saga.

Isso levou uma organização LGBT a entrar em contato com BioWare e também fazer ameaças de boicotes, caso o jogo seja modificado. Cerca de 1,7 milhão de cópias do jogo foram comercializadas desde o seu lançamento.

Traduzido e adaptado de Florida Family


TAG