Homossexualismo - Existem gays na igreja?

Como acho que nunca escrevi sobre isto no blog, hoje resolvi escrever.

Deus ama o homossexual? Deus abomina o homossexualismo? Homossexualismo é pecado?

A bíblia condena claramente o homossexualismo sim. A lei moral de Deus condena todo tipo de homossexualismo:

“Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação... Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Lev. 18:22, 20:13).


"Por essa razão Deus os entregou a paixões infames. Pois até mesmo as mulheres mudaram o modo natural pelo que é contra a natureza. Do mesmo modo os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, homens com homens cometendo o que é torpe, e recebendo em si mesmos a penalidade devida pelo seu erro. E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes... os quais, sabendo do justo juízo de Deus, de que aqueles que praticam tais coisas são passíveis de morte, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Rom. 1:24-28,32)

Sinceramente, não serei político. É isto que a bíblia diz e é isto que creio enquanto cristão que crê que a bíblia é a palavra de Deus.

A bíblia é clara que aqueles que praticam tais coisas e as aprovam são passíveis de morte e serão condenados.

Sou homofóbico? De maneira nenhuma. Pois também acredito que os mentirosos, adúlteros, os que cometem fornicação, assim como todos os homens são pecadores e merecem ser condenados. A questão não é a pessoa e sim o pecado.

O que estou dizendo é que segundo a bíblia, aqueles que vivem na prática de tais coisas serão condenados pois não vivem por fé que é precedida por arrependimento que gera o perdão por meio de Cristo.

Desta maneira todo homossexual vai pro inferno? Não creio desta forma. Mas gostaria de frisar que esta é uma posição minha, do Daniel. Acredito que existem homossexuais na igreja, e estes são salvos, fazem parte do corpo de Cristo e lutam contra o pecado e a carnalidade.

Existem pessoas que são homossexuais, tem desejos por pessoas do mesmo sexo, talvez por alguma coisa que tenha acontecido na sua tragetória de vida (dado que não acredito que ninguém nasce homossexual) como ter sido abusado sexualmente ou não ter tido uma presença paterna forte ou exemplar, uma série de coisas que pode mudar radicalmente a vida de uma criança... Enfim, muita coisa.

Tanto estas pessoas como todas as outras que tem outros tipos de desvios de comportamento e caráter, precisam de Cristo. Pois todos pecaram e precisam de um redentor para ser perdoados. Todos os homens são maus e nascem maus, ninguém nasce bom. É só ver uma criança de colo, já são egoístas, já são mentirosas, desde pequenos. O pecado vem antes do ato em si, já está dentro dela.

Desta maneira, o indivíduo que é homossexual pode se converter e se arrepender de seus pecados. Se arrepender de todas as práticas pecaminosas que tinha e ser perdoado e salvo. Instantâneamente ele deixa de ser homossexual? Não necessariamente.

Pode ser que ele lute contra isto a vida inteira. Como ele saberá que é salvo? Ele sabe pois ele não fica feliz consigo mesmo com relação ao seus pensamentos, ao seu pecado, assim como nenhum cristão fica feliz por causa do pecado, e vive em arrependimento, de joelhos diante de Deus pedindo perdão todos os dias.


Se você não é cristão, não vai entender nada do que estou falando. E se é homossexual e quer debater se é pecado ou não, este não é meu objetivo. Creio na bíblia. O meu objetivo é confortar aqueles que tem problema nesta área e muitas vezes se julgam inaptos para fazer a obra de Deus, tomar santa ceia, etc. Amado, se você entregou sua vida nas mãos de Jesus, tem buscado se consagrar e tem se arrependido de seus pecados e não aprova sua carne, louvado seja Deus por sua vida!! Continue caminhando e dependendo de Deus para agradá-lo e não dê ocasião para a carne para que não venha a pecar. Mas saiba que se você pecar, você tem um advogado junto ao Pai. O que você não pode é permanecer na prática do pecado, pois quem assim vive é filho do diabo como diz a carta de João.

É isso. Sei que parece polêmico mas é simples. Posso ser julgado pelo que creio, e se não posso acreditar nisso aqui no Brasil, talvez devam proibir a bíblia também.

No amor de Cristo,
TAG