quinta-feira, 5 de abril de 2012

Igreja Anglicana consagra oratório a favor dos homossexuais


reverendo carlos 150x150 Igreja Anglicana consagra oratório a favor dos homossexuais

Reverendo Carlos Calvani, na missa deste domingo (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil consagrou neste domingo, dia 9, um pequeno oratório destinado às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais.

A igreja, que fica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”, foi celebrada uma missa que durou cerca de uma hora com a presença de 20 fiéis.

Os Santos, considerados mártires pela Igreja Anglicana eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte.

Mais tarde, a Igreja Bizantina (Ramo Ortodoxo do Cristianismo no Oriente) os canonizou.

O reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana, disse em entrevista ao site G1, antes da missa, que as diversidades sempre serão bem-vindas ao templo. “A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo.

O casal Alex Lima, de 25 anos, e Renato da Silva, de 30 anos, são frequentadores da igreja e contam que a casa própria e a adoção da filha de quatro meses foram algumas das graças recebidas pelo casal. “Para nós é uma conquista, pois mostra que, desde antigamente, os homossexuais eram respeitados”, afirmou Silva.

Verdade Gospel / Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...