Maioria da População é Contra Aborto e Legalização da Maconha, diz Pesquisa

baseado1 300x243 Maioria da População é Contra Aborto e Legalização da Maconha, diz Pesquisa

Uma pesquisa de opinião pública encomendada pelo PSDB a respeito de temas como aborto e descriminalização do consumo da maconha apontou que 77% dos brasileiros é contra o legalização da droga e 73% se posicionaram contra o aborto , segundo informação de Ricardo Noblat, jornalista de O Globo.

Segundo Noblat, a pesquisa abordou também temas como desarmamento, redução da maioridade penal, pena de morte e política de cotas para negros mostrou importantes tendências dos brasileiro com relação a esse temas polêmicos.

O levantamento mostrou que 61% dos ouvidos apoiam o desarmamento, sendo 33% contra, fala ele em seu blog. Durante o referendo de 2005 a tese do desarmamento foi derrotada por 64% a 36%.
Na análise do cientista político Antonio Lavareda, na reunião com a bancada federal tucana, é que há maior compreensão esensibilidade diante do drama da violência. Isso explica a inversão no posicionamento da população brasileira.
A pesquisa confirma que a redução da maioridade penal, de 18 anos para 16 anos, tem amplo apoio social: 79% a favor e 17% contra. A maioria é a favor também da pena de morte: 57% x 34%; Quanto à política de cotas para negros, há divisão: 49% contra e 43% a favor.

Christian Post / Portal Padom

TAG