MULHER PARA CASAR E PARA FICAR

Todo mundo já ouviu um homem falando: “Essa é pra casar”, e muitas mulheres, depois de ouvirem isso, ficam se perguntando: “O que é uma mulher para casar?”.

A Bíblia fala muito em casamento, mas não em namoro. Ela diz: “Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne” (Mt 19: 5). A seqüência é sair da casa dos pais, casar-se e, a seguir, consumar esta relação com o ato sexual (ser uma só carne). O “namoro” já era um compromisso de casamento.

Mas na nossa cultura não, o namoro é (era) um relacionamento estável que pode(ria) ou não ficar “sério” e resultar em casamento, com uma seqüência assim: namoro – noivado - casamento. Agora temos outras expressões: ficar, ficante, namorido, pegando, transando... e tem mulheres que são para ficar e mulheres que são para casar.

Entrevistados descreveram a futura esposa como "uma mulher que você possa levar para qualquer lugar e sentir orgulho" (Boncyboutique.com) .

De acordo com John Molloy, autor do livro "Why Men Marry Some Women And Not Others" ("Por que os homens se casam com certas mulheres e com outras não", em tradução livre), existem, sim, tipos de mulheres que os homens buscam para casar. Molloy entrevistou mais de 3.500 pessoas a fim de descobrir exatamente o que está por trás dessa escolha.

Apenas 20% dos homens disseram que uma mulher para casar deve ser "linda"
Quando pediu aos homens para descreverem as características da mulher ideal para casar, apenas 20% disseram "linda" ou "sensual". A maioria focou na personalidade. Muitos dos entrevistados descreveram a futura esposa como "uma mulher que você possa levar para qualquer lugar e sentir orgulho". Mais de 30% dos participantes que estavam prestes a casar afirmaram que a opinião positiva da família em relação à futura esposa foi decisiva para eles. Além disso, a maioria dos pais não busca mulheres exuberantes para seus filhos.

Existe uma outra razão para os homens preferirem mulheres menos atraentes para casar. "Homens não buscam mulheres muitos sensuais porque eles querem ter a certeza de que as crianças que vão criar serão realmente seus filhos", explica a psicóloga Jena McCartney ao jornal inglês Daily Mail. "Os homens são atraídos por qualidades como lealdade, discrição e bondade quando estão buscando uma mulher para casar.

Mulheres com cabelos e unhas bem tratados são valorizadas

Um exemplo de mulher bonita, sensual e extravagante é Cameron Diaz. Os homens caem de paixão por ela, mas seus relacionamentos nunca avançam, e ela sempre acaba sozinha. De acordo com a teoria de Molloy, Cameron é muito sexy e isso faz com que os homens não acreditem que ela será fiel.

Mas enquanto os homens, aparentemente, não querem mulheres muito atraentes, eles buscam aquelas que são vaidosas. As magras, bem arrumadas, com cabelos e unhas bem tratados são valorizadas, ao contrário daquelas que se vestem de forma vulgar.

EXPANDINDO OS CONCEITOS NUMA LINGUAGEM MAIS USUAL (OBS: extraídos da internet): OPINIÃO DE HOMEM:
MULHER PARA CASAR E MULHER PARA TRANSAR:
MULHERES PARA TRANSAR recebem essa classificação logo à primeira vista: abusam do decote unido com uma barriga à mostra e uma calça totalmente colada. Vestidos curtos e colantes também as caracterizam: a cada cinco passos têm que abaixá-los. A roupa é uma parte da mulher que passa muito sobre sua personalidade para os homens e, por isso, é um dos itens mais importantes na classificação da mesma. Elas geralmente são muito rodadas e já foram “pegas” por muitos de seus amigos. Quanto mais oferecida melhor.

Se não quer parecer uma mulher fácil, evite piercings muito longos, tipo pendurado no umbigo, evite calças tipo funkeira associada a decotes muito grandes. Caso não se importem de ser apenas “ficar”,podem abusar que com certeza farão o maior sucesso no universo masculino. Mulher que bebe demais também costuma ser mal vista, pois toda mulher bêbada fica vulgar.

MULHER PARA CASAR é aquela que passa confiança a ele. A maioria dos homens odeia se sentir ameaçado e que pensem que sua amada não passa de uma cachorra ou qualquer outro termo pejorativo. Assim como a mulher para transar, a mulher para casar tem um visual que a caracteriza: ela geralmente usa roupa que, ainda que valorize seu corpo, não é vulgar, não usam decotes gigantes e muito menos associado a calças coladas ao extremo.

Não é muito fácil de pegar, teve poucos namorados, de preferência virgem (essa estória de que virgindade não conta é papo furado: vai me dizer que não te dá grande satisfação saber que você foi o único amante de sua esposa? ). Existe maior prova de que a mulher é de confiança, que ela ter se preservado virgem para o casamento?

Não serei hipócrita, não gostaria de me casar com uma mulher que tivesse dormido com meus amigos e também não esperaria que uma mulher quisesse casar comigo depois que saí com suas amigas: tem que ser o menos rodada possível!!. Talvez você diga que sou careta, mas quando o negócio é casar todo homem é.

OPINIÃO DE MULHER
Oi amiga, na verdade são as mulheres quem permite o que elas serão na vida de um homem. Veja um exemplo. A dona de casa vai a feira ao ver uma fruta ela apalpa mas na hora de lavar ela leva a outra. Entendeu?

O homem faz a mesma coisa aquela que é palpável ele não leva. Minha resposta pode parecer machista e é; mas é a realidade dos homens.

Mulher para ficar: É aquela que não queremos compromisso e pode ser que ela também não queira, nos apalpamos e nos dispensamos.

Mulher para namorar é : Bem acho que = Mulher para casar: Quando o homem namora oficialmente já esta firmando um compromisso, ele esta sinalizando que ela tem atributos para ser sua futura esposa. Ele a assume perante seus amigos e no futuro com o desenrolar do namoro vem a juntos contrair o casamento.
Com tudo isso quero dizer que é vocês mulheres que escolhem a forma como querem serem vistas pelos homens.

FONTES: http://gnt.globo.com/comportamento/noticias/Mulher-para-casar--saiba-o-tipo-ideal-que-os-homens-buscam.shtml
http://carpediemja.blogspot.com/2011/07/mulher-para-casar-e-mulher-para-transar.html
http://www.pergunteaourso.com.br/sexo-relacionamento/existe-mulher-para-casar-ou-o-casamento-e-uma-prisao-condicional/
TAG