quarta-feira, 11 de abril de 2012

NÃO FUJA: CASAR FAZ BEM PARA A SAÚDE!!!

GENTE, ACHEI ESSE ARTIGO NO YAHOO NEWS.... GOSTEI!!! TO REPASSANDO PARA VOCÊS.... BJSSSS.... ♥

Sex, 28 Jan, 09h04
RIO - O casamento faz bem para a saúde física e mental de homens e mulheres, mostra um estudo publicado na edição de fevereiro da publicação 'British Medical Journal'. A edição especial de Valentine's Day, o Dia dos Namorados do Hemisfério Norte, que acontece dia 14 de fevereiro, traz diversos estudos que mostram que casar - e não apenas morar junto - traz melhoras significativas para a vida do casal.

Na pesquisa mais significativa, os pesquisadores John e David Gallacher, da Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, descobriram que pessoas casadas vivem mais e têm uma saúde melhor do que os solteiros ou divorciados.

- Tradicionalmente, já existe a ideia de que o casamento faz bem à saúde. Mas como antigamente praticamente todos os adultos eram casados, ficava difícil comprovar a tese cientificamente. Com o aumento de solteiros nos últimos 30 anos, foi possível fazer estas avaliações. O grupo com a maior longevidade, sem dúvida, é o dos casados - afirma Gallacher.

O estudo avaliou a saúde de mais de um milhão de pessoas em sete países europeus. Os casados, segundo os pesquisadores, vivem cerca de 10% a 15% a mais do que aquelas que vivem sozinhas.

A principal hipótese para explicar esta longevidade seria a de que indivíduos bem ajustados gravitam para o casamento, sugerindo que não é o casamento que aumenta a saúde, mas que os indivíduos que escolhem casar já têm uma saúde melhor antes do matrimônio.

Outra teoria é a de que o casamento melhora a qualidade de vida e a convivência em grupo, já que os parceiros passam a ter mais compromissos em família e, por consequência, um maior apoio psicológico. O fortalecimento dos laços afetivos é especialmente benéfico para os homens, que passam a beber menos e evitam comportamentos de risco.

Mas nem todo relacionamento é bom para a saúde, alertam John e David Gallacher. Adolescentes envolvidos em namoros longos costumam ter mais sintomas depressivos do que seus amigos solteiros, enquanto os homens que se casam antes dos 25 anos não parecem se beneficiar tanto do matrimônio. Já as mulheres se beneficiam mais do casamento se ele acontecer entre os 19 e os 25 anos.

Para os autores da pesquisa, morar junto não é tão bom para a saúde quanto casar. Segundo Gallacher, o estresse da coabitação pode aumentar o risco de diversos problemas de saúde e ainda multiplica as chances do casal se separar após o casamento.

E, embora as crianças possam trazer uma satisfação a longo prazo para o casal, elas costumam trazer desequilíbrio para o relacionamento, principalmente se os parceiros não tiverem maturidade emocional. Os pesquisadores também descobriram que mulheres que trocam de parceiros com frequência ou emendam um relacionamento no outro costumam ter mais distúrbios psicológicos, como os transtornos ansiosos e a depressão.

FONTE: Casar faz bem para saúde!

E AÍ, GALERA, VOCÊS CONCORDAM? EU CONCORDO... REALMENTE PARA AS MULHERES É MELHOR CASAR MAIS CEDO, ATÉ UNS 28 ACHO QUE ESTÁ BOM, PASSOU DISSO O NOSSO CORAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, NOSSO CORPO JÁ DÃO O SINAL DE ALERTA!!! PARA O HOMEM SERIA INTERESSANTE QUE ELES, TAMBÉM, CASASSEM CEDO... MAS SABEMOS QUE O PROBLEMA DO HOMEM ESTÁ NA MATURIDADE QUE ELE NÃO TEM QUANDO JOVEM... PARECE UMA MALDIÇÃO... AFFF.... MAS É A REALIDADE DA GRANDE MAIORIA DESSES POBRES COITADOS!!!

GRAVIDEZ INDESEJADA
ADOLESCENTE... ESSA PARTE DA POPULAÇÃO É QUE NÃO DEVIA NAMORAR MESMO!!! ADOLESCENTE É UM POVO QUE PENSA QUE É ADULTO, PENSA QUE SABE DE TUDO, PENSA QUE TEM MATURIDADE... MAS A VERDADE É QUE SÃO OUTROS POBRES COITADOS... HA HA HA HA... A GRANDE MAIORIA DESSA RAÇA QUANDO NAMORA QUER FAZER TUDO O QUE TEM DIREITO... POUPE-ME, NÉ, GENTE!!! ADOLESCENTE ESTÁ NA FASE DE ESTUDAR PARA SER GENTE!!! É A FASE DE CONHECER AS POSSIBILIDADES FUTURAS, DE PENSAR NA CARREIRA QUE QUER SEGUIR, DE APRENDER NOVOS IDIOMAS PARA VIAJAR... NÃO DE FICAR BRINCANDO DE SER GENTE GRANDE!!!

COMO EU ME ARREPENDO DE NÃO TER APROVEITADO MAIS MINHA ADOLESCÊNCIA... EU PODERIA TER VIRADO GENTE MUITO MAIS CEDO... HA HA HA HA.... É, PESSOAL, É ENGRAÇADO HOJE, QUE JÁ PASSOU, E GRAÇAS A DEUS EU ESTOU AQUI HOJE SEM MAIORES CONSEQUÊNCIAS... MAS TEM GENTE QUE VAI CHEGAR NOS 25 ANOS JÁ COM 5 FILHOS... E 5 FILHOS DE 5 PAIS DIFERENTES!!! E OLHE, QUE FILHO É O MENOR DOS PROBLEMAS... E AS DOENÇAS VENÉREAS?! ELAS ESTÃO AÍ E A GALERA NÃO ESTÁ SE PROTEGENDO!!!

ABORTO? DIGA NÃO!!!!
ABORTO?! É SÓ O QUE ROLA!!!! ENTRE CLASSE ALTA E BAIXA... A DIFERENÇA É QUE A MULHER RICA FAZ O ABORTO EM UMA CLÍNICA PARTICULAR, COM BOAS CONDIÇÕES DE HIGIENE, COM UM MÉDICO DE VERDADE! A MULHER POBRE FAZ O ABORTO COM UM AÇOUGUEIRO OU AÇOUGUEIRA, SEM CONDIÇÕES DE HIGIENE, FAZENDO USO DOS MAIS DIVERSOS E ARCAICOS MEIOS... CORRENDO ATÉ RISCO DE MORTE! O ÍNDICE DE CURETAGENS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS É ALTÍSSIMO! DIZER QUE ISSO NÃO EXISTE, E FECHAR OS OLHOS DIANTE DESSA REALIDADE É SER HIPÓCRITA!

SABE O MUNDO DA ALICE? POIS É... POIS NO MUNDO DA SÂMIA AS PESSOAS TERIAM JUÍZO DESDE SEMPRE, APROVEITANDO CADA ETAPA DA VIDA DA MANEIRA MAIS ADEQUADA, GLORIFICANDO A DEUS COM SEUS CORPOS E ESPÍRITOS, MANTENDO-SE CASTO ATÉ O CASAMENTO, E APÓS ISTO MANTENDO-SE FIEL AO SEU CÔNJUGE ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE... MAS O MUNDO ENCANTADO DE SÂMIA NÃO EXISTE! ENTÃO SEJAMOS REALISTAS!!!

O CASAMENTO PODE SER UMA BÊNÇÃO, MAS TAMBÉM PODE SER MALDIÇÃO... CABE A CADA UM ESCOLHER O CAMINHO POR ONDE QUER SEGUIR... POIS ESSA É UMA ROTA CHEIA DE SURPRESAS... QUE, DEPENDENDO DE QUEM VAI, PODEM SER BOAS OU RUINS!!!

DESEJO A TODOS UM ABENÇOADO CASAMENTO!!!

BJSSSSSSSS..... ♥
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne... Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido"
Ef 5.28-31,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...