terça-feira, 3 de abril de 2012

O PERDÃO É O CAMINHO DO AMOR


O AMOR JAMAIS REGISTRA UMA LISTA DE ERROS. ELE NÃO TRAZ À TONA FRACASSOS PASSADOS; NIGUÉM É PERFEITO. NO CASAMENTO, NEM SEMPRE FAZEMOS O MELHOR OU O CORRETO. NOSSAS PALAVRAS E NOSSOS ATOS SÃO DUROS PARA NOSSOS CÔNJUGES. NÃO DEVEMOS APAGAR O PASSADO, DEVEMOS CONFESSAR E CHEGAR À CONCLUSÃO DE QUE AGIMOS MAL.

DEVEMOS PEDIR PERDÃO E AGIR DE OUTRO MODO NO FUTURO. APÓS CONFESSAR A FALTA E PEDIR PERDÃO, NÃO PODEREI FAZER MAIS NADA PARA ALIVIAR A DOR CAUSADA A MEU CÔNJUGE. SE COMETO UM ERRO COM MINHA ESPOSA, E ELA DIZ QUE SE SENTE MAGOADA E PEDE PARA QUE EU PEÇA PERDÃO, PRECISO ESCOLHER ENTRE JUSTIÇA OU PERDÃO. SE EU ESCOLHER A JUSTIÇA E TENTAR COMPENSÁ-LA, OU ENTÃO FAZÊ-LA PAGAR POR SEU EQUÍVOCO, FAREI DE MIM UM JUIZ E A ELA UMA RÉ, E SERÁ IMPOSSÍVEL RESTAURAR UMA INTIMIDADE. O PERDÃO É O CAMINHO DO AMOR.

FICO ADMIRADO COMO HÁ PESSOAS QUE MISTURAM O DIA DE HOJE COM O DE ONTEM. INSISTEM EM TRAZER PARA O PRESENTE OS FRACASSOS DO PASSADO. E AO FAZEREM ISSO, ESTRAGAM UM DIA POTENCIALMENTE MARAVILHOSO.

A MELHOR COISA QUE PODEMOS FAZER COM OS FRACASSOS DO PASSADO É TORNÁ-LOS HISTÓRIA. SIM, ELES OCORRERAM, E CERTAMENTE MAGOARAM E TALVEZ AINDA MAGOEM, MAS SEU CÔNJUGE RECONHECEU O ERRO E PEDIU PERDÃO. NÃO CONSEGUIMOS APAGAR O PASSADO, MAS PODEMOS ACEITÁ-LOS COMO EXPERIÊNCIA DE VIDA.

VIVAMOS O DIA DE HOJE LIVRES DAS MÁGOAS PASSADAS. O PERDÃO NÃO É UM SENTIMENTO, MAS COMPROMISSO. É A OPÇÃO DE MOSTRAR MISERICÓRDIA, NÃO DE CONFRONTAR O OFENSOR COM A OFENSA. PERDÃO É UMA EXPRESSÃO DE AMOR.

``AMO VOCÊ. PREOCUPO-ME COM VOCÊ E DECIDO PERDOÁ-LO (LA). MESMO QUE EU AINDA FIQUE MAGOADO (A) POR UM TEMPO, NÃO VOU PERMITIR QUE O OCORRIDO SE COLOQUE ENTRE NÓS. ESPERO QUE POSSAMOS APRENDER COM A EXPERIÊNCIA. VOCÊ NÃO É UM FRACASSADO PORQUE TEVE UM FRACASSO. VOCÊ É MEU MARIDO (ESPOSA) E VAMOS CONTINUAR NOSSA CAMINHADA. ``

ESTAS SÃO PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO, FALADAS NO DIALETO DAS PALAVRAS GENTIS.

GARY CHAPMANN( RETIRADO DO LIVRO: AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...