O que seria do homem sem a mulher?

No dia 8 de Março é comemorado “Dia Internacional da Mulher”.

De fato, a mulher merece tal homenagem. O próprio Deus, ao criar o homem, deixou bem claro que “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 1:18). Pela lógica, o homem sem a mulher nunca iria se completar, e por isso Deus providenciou para ele uma companhia mais que especial, a mulher.

Sou grato a Deus pela minha amada e querida esposa, que tem me amado e cuidado de mim. O que seria de mim sem ela? O que seria de você filho, sem sua mãe, de você esposo, sem sua esposa? O que seria de nós homens, sem as mulheres? Na Bíblia, o que seria de Adão sem Eva, de Isaque sem Rebeca, de Elcana sem Ana, de Áquila sem Priscila, de Abraão sem Sara? Homem, você que é casado e está em uma aventura amorosa denominada adultério, saia dessa e peça a Deus para restaurar seu casamento.

Você que tem o hábito de contar certas piadas que difamam e denigrem a imagem da mulher, gostaria que insultassem sua mãe, irmã ou filha? A mulher foi feita para ser amada, respeitada, protegida e amparada pelo homem. Ela nasceu para a glória de Deus, mas por causa do pecado, infelizmente, muitas tem se inclinado sem limites ao mundo da sensualidade, banalizando assim seu próprio ser. Foi o caso da mulher de Potifar, por exemplo, que assediou sexualmente, sem tréguas, a José. (Gênesis 39:1-18).

A mulher foi projetada por Deus para santidade e não para sensualidade promíscua. Muitas buscam conquistas e fama na base da sensualidade e exposição da nudez. Mas graças a Deus que ainda existem mulheres virtuosas, sábias, educadas, que mantém sua postura de integridade perante Deus e perante os homens. Mulheres que não corromperam sua moral, que não expuseram sua nudez para alcançar algum ibope, que disseram não a tudo que poderia ferir sua imagem e personalidade. A única coisa que estraga a beleza da mulher e do homem é o pecado.

Mas Jesus é a solução para tal problema. O segredo está em 1 João 1:9: “Se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. Mulher, vale a pena se cuidar fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Em relação à criação do homem e da mulher, o Pr. Cláudio Duarte finaliza a declamação de uma poesia com a seguinte declaração: “Algumas mulheres se irritam e afirmam de arma em punho que a vida da obra prima vem sempre após o rascunho, mas há também homens que falam e há quem acredite, que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite. Mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois, para ser feliz não importa quem veio antes ou depois, porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser, mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher.” Parabéns pelo seu dia, mulher! Louvado seja Deus por sua vida!

Via: Gospel Prime Por: Ademir Almeida

TAG