O Retrato da mulher Bíblica

VOCÊ ESTÁ SENDO UMA AJUDADORA OU VOCÊ VIVE EM UMA CONSTANTE QUEDA DE BRAÇO COM O SEU MARIDO? QUAL ESTÁ SENDO O SEU PAPEL EM QUANTO ESPOSA?

Olá galera....


Como faz tempo que eu não venho aqui!!! Estava de férias e só agora consegui voltar aqui. Minhas férias foram maravilhosas, mas já voltei a trabalhar e já estou na rotina novamente. Mas, enquanto isso... continuo a buscar a vontade de Deus, e agora mais do que nunca!

Bom, vamos ao título do post. Na verdade, para você realmente desfrutar da bênção que é esse tópico, você terá que assistir ao vídeo que eu postei aqui, que foi retirado do I Congresso de Mulheres Diante do Trono. Olha que eu sou muito cri cri, muito fussy para esse tipo de coisa, não são todos os congressos evangélicos que nós podemos aproveitar, mas essa ministração eu posso lhes afirmar, mulheres, podem assistir tá?!

Achei muito legal a abordagem feita, ela fala de vários tipos de mulheres... um dos tipos que me chamou muito a atenção foi a "mulher rixosa", por tudo ela cria contenda, reclama de tudo, afasta o marido e as pessoas em volta dela. Eu conheço algumas mulheres desse tipo e peço muito a Deus para que eu não seja esse tipo de esposa. Porque é impressionante, homem é muito sem noção por natureza, e mulher é muito reclamona por natureza, daí juntam-se essas duas características e Boom!!! Catástrofe total, se não for a graça e sabedoria de Deus na vida do casal, é muito difícil quando chega nessa fase. Eu achei super interessante quando a Ana fala desse tipo de mulher, que um dia ela abre a boca para dizer: "ninguém me visita", sem ao menos pensar que a culpa é dela mesma, que afasta a todos com seu jeito grosseiro e "contendeira" de ser... ha ha ha ha... nem sei se existe essa palavra! A mulher tem que ser sábia, não estou dizendo que isso seja fácil, não é, tem que vir de Deus, a sabedoria dada por Deus. Essa ministração foi destinada a mulheres cristãs nascidas de novo que tem maridos igualmente cristãos nascidos de novo... contudo, não quer dizer que você (que seja de outra religião, ou você, mulher cristã que não tem marido cristão) não possa aprender mais sobre como ser uma esposa abençoadora no seu lar.

Espero que vocês gostem, mulheres de quaisquer idade ou religião, que o Senhor possa trazer sabedoria ao seu casamento. E para as solteiras (como eu) que o Senhor abençoe e que os ensinamentos vindos do Senhor possam entrar e fazer habitação nos nossos corações e mentes, afim de que venhamos a saber escolher um homem de Deus, que vá ser bênção, e não maldição, nas nossas vidas. E para você, mulher casada, em Cristo, sempre há esperança e tempo para que o Senhor restaure o seu interior, o seu casamento. Eu aprendi com essa ministração que, antes de tentar consertar o outro, nós devemos primeiro procurar o nosso conserto, e nada como deixar o comando das nossas vidas nas mãos do Senhor Deus Todo Poderoso, que tudo pode!



TAG