PRECISAMOS ELOGIAR MAIS NOSSAS ESPOSAS


Ef 5:25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.



CRISE NO RELACIONAMENTO CHEGA AGORA COM TRÊS ANOS


Ganho de peso e higiene precária estão entre as dez principais causas do fim da paixão entre os casais.


A famosa “crise dos sete anos” foi substituída pela “pane dos três anos”, que ocorre quando os casais começam a não dar mais valor ao parceiro, segundo aponta uma nova pesquisa inglesa.Ganho de peso, avareza, roncos e restos de unhas cortadas espalhadas pelo piso do banheiro são alguns dos itens que corroem a paixão, levando o relacionamento ao declínio.


Os dados são de um estudo encomendado pela Warner Brothers para promover o lançamento da comédia “Hall Pass” nos cinemas britânicos. A pesquisa, que reuniu 2.000 ingleses adultos em relacionamentos sérios, identificou a marca dos 36 meses como o período de pico dos níveis de estresse no relacionamento. Os resultados apontam para uma nova tendência dos casais de buscarem certa independência, com algumas noites livres e férias longe do parceiro – recursos utilizados para manter vivo o clima de romance.“A jornada de trabalho cada vez mais longa combinada às preocupações com as finanças estão claramente deixando consequências nos relacionamentos modernos.


Vemos uma tendência de aumento no número de casais que tiram férias separadamente para tentar reavivar a chama da paixão”, disse Judi James, especialista em opinião pública que supervisionou o estudo.Na pesquisa, foram comparadas as respostas dos participantes em relacionamentos mais recentes – definidos como aqueles iniciados há menos de três anos – aos casados ou em relacionamentos mais longos.


Um total de 67% dos entrevistados disse que pequenos desconfortos aparentemente inofensivos no início do namoro geralmente se transformam em irritações maiores por volta do trigésimo sexto mês do relacionamento. Mais da metade dos britânicos entrevistados (52%) que se encontrava em relacionamentos recentes disse que mantinha relações sexuais pelo menos três vezes por semana, em comparação a apenas 16% daqueles em relacionamentos mais longos. Os resultados sugerem que, com o avanço da idade, o clima de romance cede lugar às praticidades do dia a dia, apoiadas pelo fato de que 55% das pessoas ocupadas e em relacionamentos mais longos admitiram que atualmente precisassem “agendar” o horário do romance.


O relatório também mostra que casais no início do relacionamento podem esperar por uma média de três elogios por semana por parte do parceiro – este número cai para apenas um elogio semanal na marca dos três anos. O prognóstico piora com o passar do tempo. Três em cada 10 entrevistados que se encontravam em um relacionamento há mais de cinco anos disseram que nunca recebiam um elogio do parceiro.


76% dos entrevistados responderam que “o espaço individual é importante” em um relacionamento, apontando para um aumento nas atividades sem a companhia do parceiro. Um terço (34%) do grupo de participantes em um relacionamento há mais de três anos relatou ter pelo menos duas noites livres por semana para se dedicar a interesses próprios, enquanto que 58% dos entrevistados do mesmo grupo disseram que tiram férias regularmente sem o parceiro.


Segundo a pesquisa, as 10 principais causas do fim da paixão entre os casais são:

1. Ganho de peso e falta de exercícios

2. Avareza

3. Horário de trabalho incompatível socialmente

4. Higiene pessoal precária

5. Contato excessivo ou escasso com familiares

6. Ausência de clima de romance - incluindo sexo e carinhos

7. Consumo de álcool em excesso

8. Ronco e outros hábitos desagradáveis durante o sono

9. Desleixo com o vestuário, incluindo peças íntimas velhas

10. Mau uso do banheiro


http://delas.ig.com.br/amoresexo/crise+no+relacionamento+agora+chega+com+tres+anos/n1238147143498.html
TAG