Tabagismo nas Empresas

Tabagismo demanda custo elevado para empresa e para o fumante. Estima-se que 8% da totalidade dos custos com saúde são provocados pelo tabagismo, associado a perda de produtividade e elevada taxa de absenteísmo. Mas o pior disto tudo é o prejuízo ao próprio fumante, pois sobre ele recai a perda de qualidade de vida e sobrevida.

Muitas empresas oferecem aos seus funcionários programas de tratamento tabagismo com custo que variam de R$ 1000,00 a 3000,00 por funcionário. Ocorre que muito desses programas frustram a empresa e os empregados, pois as taxas de abandono e recaída são muito elevadas.

Se você é gestor de RH da sua empresa e esta pensando e oferecer algum programa de assistência ao tabagismo em 2012 , obrigatoriamente deve conhecer o PAF- Programa de Assistência ao Fumante. Primeiro e único software direcionado ao tratamento do tabagismo do mundo.


O PAF permite o controle absoluto dos tratamentos. Você sabe quantos funcionários estão no Programa, quantos pararam de fumar, alem de inúmeras outras informações disponíveis de forma ética, sem revelar a identidade do paciente.

TAG