TPM – Onde, quando, por quê?

tpm

É, o assunto hoje é a TPM, a super conhecida tensão pré menstrual.. O fato é que nós, cristãos, temos que tratar de todos os assuntos, afinal, Deus tem opiniões e soluções para esses assuntos, as mulheres tem que saber lidar com a TPM para que seus “sintomas” não prejudiquem suas vidas pessoais, e até mesmo sua fé.


Eu estava conversado com uma amiga sobre isso, e então percebi que nós precisamos falar sobre isso, tratar disso. A TPM é um período no qual a mulher sofre mudanças hormonais que causam alguns sintomas físicos, psicológicos, dermatologicos… enfim, sintomas como irritabilidade, vontade de chorar (por nada ou por qualquer coisa, né?), dificuldade de concentração, aumento ou perda do apetite (geralmente, aumento rs), insônia, dores, acne, entre outros.


Não é fácil sofrer todas essas mudanças derepente e não é fácil ter que lidar com isso todo mês, afinal esse é só um dos nossos desafios mensais. Mas Deus está pronto para te dar paciência e sabedoria para lidar com isso, afinal…

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZIo-KWTYt2-nUVL8mS94K2kgl9JNbwbGTfT1xZbF5JBqfAHSio15iP2_RPsDcu1yZIXPF1pEaWMigDHQkIBi9S1aTD1jxYWRhsgXmIRGNLxxMU87psNGe4ElS2KvAxXXL93ec9prjnFle/s1600/tpm.jpg



É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
Provérbios 21 :19


Seja lá qual for o grau de intensidade da sua TPM, lembre-se que você tem o poder do autocontrole e não permita que ela seja uma brecha para o diabo te tentar a “quebrar o pau” com tudo e todos. Deus te conhece por inteira; corpo, alma e espírito. Ele te ama e quer cuidar de você! Se você reconhece que tem perdido o controle quando está com TPM e tem trazido e causado problemas para você mesma, busque a ajuda de Deus agora e mude isso.

Se for preciso, procure um médico, o fato de você se preocupar com o templo do Espírito Santo (seu corpo) agrada a Deus. Ele capacitou os médicos para nos ajudar quando preciso. E quando sentir que está com TPM, procure fazer atividades físicas, caminhadas, se alimente de forma saudável, tudo isso pode aliviar os sintomas e ajudar você a dominar a TPM (e não deixar que ela te domine).


Fiquem com Deus

Fonte: Vida Jovem Cristã.
TAG