Travestis terão implantes de silicone realizado pelo SUS

O Ministério da Saúde aproveitou a 14º Conferência Nacional de Saúde, que ocorreu nesta quinta-feira para anunciar ações voltadas ao público LGBT. Travestis como mestres de cerimônia, Keila Simpson e Janaína Lima, ouviram na presença de sete ministros do governo Dilma Rousseff que o SUS irá fazer implantes de próteses de silicone para travestis e transexuais.

A assinatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para criar uma portaria que institui a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no SUS. A medida foi comemorada por integrantes do movimento LGBT, que tinham dúvidas se a efetivação dessa medida seria acatada frente à pressão, principalmente, dos segmentos evangélicos.

O Ministério pretende investir em tecnologias que serão usadas no processo transexualizador, eles alegam que há homofobia na esfera do SUS. A intenção é que o órgão de Saúde passe a fazer a elaboração de protocolos clínicos sobre o uso de hormônios e implante de próteses de silicone para travestis e transexuais.

Fonte: Holofote.Net?

TAG