Um suspeito de abusar sexualmente de crianças entre 8 e 14 anos foi preso no município de Simão Dias (SE)

Delegado detalha prisão de suspeito de pedofilia em Simão Dias, SE

A polícia chegou até o homem após uma das vítimas ter sido ferida por ele.
Em conversa com os policiais um menino de 10 anos revelou o abuso.

Denise Gomes e Flávio Antunes Do G1 SE

Comente agora

Um suspeito de abusar sexualmente de crianças entre 8 e 14 anos foi preso no município de Simão Dias (SE), a 100 km de Aracaju, no início da tarde desta quarta-feira (28). A polícia chegou até o homem de 34 anos, depois que uma de suas vítimas, um menino de 10 anos de idade, foi ferida por ele com um facão.

De acordo com o delegado regional, Eurico Nascimento, a criança estava com o suspeito em uma bicicleta e acabou sendo ferida pela faca na região do abdômen. A vítima foi encaminhada até o hospital da cidade e por causa da desconfiança dos atendentes e assistentes sociais sobre o que de fato havia ocorrido, a polícia foi acionada.

Delegado detalha prisão de suspeito de pedofilia (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Delegado detalha prisão de suspeito de pedofilia
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

“Havia a suspeita de que ele praticava esses crimes, já que era visto constantemente na cidade em companhia de crianças. No entanto, nós não tínhamos um fato concreto para que pudéssemos prendê-lo. Depois de conversar durante quase duas horas com o garoto ele revelou que havia sido abusado pelo homem e que outras crianças também tinham sido violentadas”, disse.

Ainda segundo o delegado, ao chegarem à casa do suspeito nas proximidades do Centro do município, outros três menores estavam no local. “Ao chegarmos à residência encontramos diversos materiais como filmes pornográficos, cuecas infantis de várias cores e tamanhos, brinquedos e doces, que eram utilizados para atrair as vítimas, fotografias e até um material em áudio gravado pelo suspeito, onde é perceptível um dos abusos cometidos a um grupo de crianças. Além disso, havia outras três crianças”.

Materiais apreendidos na casa do suspetio (Foto: Reprodução/Delegado)Materiais apreendidos na casa do suspetio
(Foto: Reprodução/Delegado)

Em depoimento na delegacia, o homem confessou os crimes que segundo ele, são cometidos há aproximadamente oito anos. “Mesmo assumindo a autoria dos abusos ele se defendeu dizendo que as crianças é que iam até a casa dele e começavam a tirar a roupa e por consequência, acabavam o seduzindo. Ele informou ainda que duas crianças que eram cuidadas por uma tia dele foram suas primeiras vítimas, sendo que hoje já são maiores de idade”, destacou Nascimento.

Segundo a polícia, o homem ameaçava as vítimas de morte, caso elas revelassem aos seus pais e familiares o que acontecia. “Em muitos casos ele oferecia às vítimas R$ 1 em troca de favores sexuais. O suspeito tinha ainda a prática de recolher objetos e até doces que estavam no lixão da cidade, para oferecer às crianças que frequentavam a sua casa”, disse o delegado.

TAG