segunda-feira, 14 de maio de 2012

“Casamento é uma relação entre homem e mulher”, diz Mitt Romney em discurso

O atual presidente americano é a favor, mas seu principal concorrente ganha apoio dos conservadores por se declarar contrário a união entre pessoas do mesmo sexo



O presidente Barack Obama ganhou desprezo de muitos eleitores quando se assumiu favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Seu principal concorrente, Mitt Romney, declarou ser contra a união entre gays para assim tentar conquistar os votos dos evangélicos.
Por ser mórmon, Romney tem enfrentando muitas críticas durante sua campanha e muitas vezes tem que tentar não falar de assuntos religiosos durante a campanha para não atrair a reprovação da parte da população que não considera os mórmons como cristãos.
Mas depois da declaração de Obama, Romney teve uma grande chance de virar o jogo e por isso declarou que o “casamento é uma relação entre um homem e uma mulher”, em seu discurso em uma universidade cristã.
“Esses princípios são tão fundamentais que podem se transformar em objeto de debate democrático, como está ocorrendo com a imperecível instituição do casamento”, afirmou Romney que considerou a família como um dos “maiores bens culturais” pois passam valores básicos de responsabilidade pessoas, dignidade do trabalho e compromissos.
O ex-governador do estado de Massachusetts não citou seu concorrente, até porque estava discursando diante de novos formandos, por isso focou seu discurso em inspirar esses novos profissionais.
Mas seus assessores acreditam que seu posicionamento sobre a união homossexual pode beneficiar a campanha de Romney já que Obama ganhou a rejeição de muitos eleitores depois de se declarar favorável ao tema.

Com informações EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...