PMs teriam matado evangélico em ocorrência de som alto


Uma ocorrência por perturbação do sossego em Araçoiaba terminou com a morte de um evangélico por dois policiais - não identificados - e no ferimento a bala de uma segunda pessoa. Por volta das 22h deste domingo (13), uma guarnição comandada pelo sargento Brandão, do Destacamento de Araçoiaba, foi chamada devido a uma queixa de som alto na Avenida João Pessoa Guerra.
Segundo a própria polícia, a princípio, o pedido foi atendido, mas, em seguida, voltaram a aumentar o volume. Os militares deram voz de prisão ao grupo, mas eles não acataram a ordem e, conforme a nota oficial emitida pela Secretaria de Defesa Social, os policiais foram obrigados a fazer uso de suas armas de fogo.
Jucimar Celestino da Silva, 27 anos, e uma segunda pessoa foram atingidos. Os dois foram socorridos, mas o evangélico da Assembleia de Deus não resistiu e morreu no Hospital da Restauração (HR), na manhã de hoje. A outra vítima - identidade preservada -, já recebeu alta.
De acordo com a SDS, a corregedoria geral já instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o que aconteceu. O Comando Militar do Nordeste determinou o recolhimento preventivo dos dois policiais que dispararam na ocorrência.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas houve a apresentação espontânea dos policiais o que inviabiliza o flagrante.

Notícias Cristãs com informações do Diário de Pernambuco
TAG