Uma Obrigação pesa sobre você!

Devemos pensar na obrigação que pesa sobre aqueles que têm o privilégio de serem salvos.
Uma regra do governo de Deus tanto para aqueles que estão sob o evangelho como os que estão sob a lei, é que muito é esperado da pessoa a quem muito é dado. Nosso texto diz "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas".
DEUS COLOCA AQUELES QUE ELE SALVOU EM PRIMEIRO LUGAR. ELE LHES DÁ MAIS DIGNIDADE DO QUE AO RESTO DAS CRIATURAS.
O Seu povo ESCOLHIDO é o Seu TESOURO ESPECIAL. Creio que as pessoas mais pobres dentre o povo de Deus são mais importantes do que os homens mais eminentes da terra que NÃO SÃO CONVERTIDOS. Deus vê Seus santos como JOIAS NA SUA COROA.
Ele vê o resto da humanidade como pedras comuns. Deus tem grande prazer em Seu povo. O Seu povo é muito especial para Ele. Portanto o povo de Deus é um povo privilegiado. Contudo, privilégios especiais acarretam obrigações especiais. Quero falar-lhes a respeito dessas obrigações.

Deuteronômio 26:1-4 nos diz que em Israel os primeiros frutos eram recolhidos das colheitas. Em seguida eles eram entregues a Deus. No Novo Testamento, Tiago nos diz que Deus nos salvou para que possamos nos oferecer como uma oferta, como primícias, a Deus. Os israelitas traziam uma cesta das primeiras espigas de trigo, para oferecê-las em sacrifício ao Senhor. Esta oferta das primícias foi ORDENADA POR DEUS e é uma OBRIGAÇÃO DOS CRENTES DE HOJE. Temos que entregar ao Senhor uma parte de todo o dinheiro que ganhamos. Espero que vocês já estejam fazendo isso. Não quero falar agora a respeito de dar dinheiro ao Senhor. Tudo que vocês tiverem e todo o seu tempo pertencem a Deus. Quero, entretanto, falar-lhes a respeito de si mesmos. TODA PESSOA REDIMIDA DEVE CONCORDAR QUE FOI COMPRADA POR UM PREÇO. Dizer que é redimido significa que pertence a Cristo.
Estão vocês, de fato, vivendo dia após dia como aqueles que vivem para Cristo?
Podem dizer honestamente "Para mim o viver é Cristo"? (Filipenses 1:21).
Se você não pode dizer isso, meu amigo, você está se portando desonestamente como cristão. Deve examinar seu coração para descobrir o que está errado.
O PRINCIPAL PROPÓSITO DA VIDA DO AUTÊNTICO CRISTÃO DEVE SER O DE TENTAR EXPANDIR O REINO DE CRISTO.
O cristão deve também procurar demonstrar a glória de Cristo em sua vida. Se vocês empenham seu tempo servindo a si mesmos, então não são servos de Deus. Se Cristo realmente vive em vocês, desejarão viver para Ele. MUITAS PESSOAS DIZEM QUE SÃO CRISTÃS, MAS NÃO VIVEM COMO CRISTÃS. Elas servem a Deus limitando-se a frequentar a igreja.
A BÍBLIA DIZ QUE AS NOSSAS OBRAS PARA CRISTO QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS SERÃO QUEIMADAS POR COMPLETO COMO SE FOSSEM MADEIRA, PALHA OU RESTOLHO.
Até mesmo pregadores podem pregar a mensagem de Cristo com falta de sinceridade. Eles podem estar pregando somente para demonstrarem suas próprias habilidades. Tais pregadores trazem desonra ao nome de Cristo.

Se você precisa de ajuda, procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, pois a Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia é a religião da igreja de Cristo. Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê, mas sim em si mesmo - AGOSTINHO.
TAG