Alcool

Para melhor compreenção das pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus a pesquisa Bíblica, foi feita na Bíblia (NTLH) Nova Tradução na Lingagem dos dias de Hoje, além de Bíblias de estudos.

ALCOOL E DROGAS


O que a Bíblia diz sobre as bebidas e drogas?

1 Coríntios 6:12,13
Algém pode dizer: "Eu posso fazer tudo o que eu quero." Pode sim mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize. Outro vai dizer: "O alimento existe para o estômago, e o estômago existe para o alimento." Sim, mas Deus acabará com os dois. O nosso corpo não existe para praticar imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo.

1 Coríntios 6:9,10
Voçês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adultéros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.

1 Coríntios 6:19,20
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a Glória dele.

1 Coríntios 3:16,17
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”

Provérbios 20:1
Quem bebe demais fica barulhento e caçoa dos outros; o escravo da bebida nunca será sábio.

Efésios 5:18
Não se embreaguem, pois a bebida levará vocês a desgraça; mas enchan-se do Espírito de Deus.

Provébios 31:5
Quando eles bebem,não lembram das Leis e esquecem os direitos dos que são explorados.

Provérbios 23:29,31
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas? Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas.

Isaías 5:22
Ai dos que são campeões de beber vinho, que vencem apostas de misturar bebidas alcoólicas.

Deus proibe estas coisas, não para privá-lo, mas para que possa desfrutar dos prazeres verdadeiros e mais bonitos.

Atenciosamente: Rafael Araujo
TAG