A tempestade: Deus está com você e não está nervoso

 



Parece que houve muitas tempestades nos últimos meses:

  • Perda de emprego.
  • As ramificações econômicas de uma pandemia global.
  • A possibilidade de uma segunda onda.
  • Uma crise de saúde inesperada.
  • Tempestades emocionais.
  • Tempestades reais.
  • Fogos devastadores.
  • Incerteza política.
  • Agitação social e injustiça ... só para citar alguns.

Tudo pode parecer tão opressor, o que muitas vezes leva à ansiedade e preocupação. Na minha experiência, porém, ansiedade e preocupação nunca são realmente úteis. Na verdade, eles inevitavelmente tornam tudo pior.

O que levanta a questão: existe uma maneira melhor de processar as tempestades em que nos encontramos?

Se você já está na igreja há algum tempo, provavelmente já ouviu o versículo bíblico: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Na verdade, temos até uma música que cantamos regularmente com essa frase.

Mas o que isso significa?

E por que essa declaração é útil?

Um estudo atento do Salmo 46 revela que o escritor provavelmente estava vivendo em uma época de guerra e caos. O povo de Deus estava vivendo com incerteza e medo. Portanto, a primeira coisa que o escritor deste Salmo faz é apontar para aquele que é maior do que as tempestades que está enfrentando.

O primeiro versículo nos lembra que Deus é nossa força em tempos de angústia. Portanto, quando enfrentamos situações problemáticas, precisamos tirar nosso foco das coisas que estão além do nosso controle e ir para o Deus que é todo-poderoso. O salmista nos dá imagens vívidas de como Deus realmente é poderoso (versículo 6). Que Ele é o único com o poder de fazer cessar as guerras e os conflitos (v. 9).

Esta palavra de Deus está dizendo que mesmo quando tudo ao nosso redor desmorona, Deus ainda está lá, e Ele não se abala com o que está acontecendo. Então, quando Seu povo começa a pirar, Ele lhes diz para ficarem quietos e confiarem Nele.

Um comentarista diz assim,

“Pare de se estressar com a batalha pela frente e confie em mim.
Acorde! Eu sou o Senhor. Eu sou seu refúgio e sua força.
Você não tem nada a temer ou se preocupar quando estou com você.
Vou lutar suas batalhas e lidar com seus inimigos. Então, saia do meu caminho.
Dê um passo para trás, abra os olhos e reconheça quem eu sou e o que posso fazer.
Deixe-me ser Deus.
Não tente fazer meu trabalho por mim.
Seja paciente, fique quieto e deixe-me ir trabalhar. ”

Sempre que estiver em uma tempestade, convide ativamente a Deus para entrar em sua situação por meio da oração.

Faça uma pausa e lembre-se de que Deus está com você e que Ele deseja e pode lhe dar a força de que você precisa.

Confie que Deus está trabalhando em sua vida e lembre-se de que nenhuma tempestade poderá impedir isso.

Lembre- se de como Ele é poderoso e de que o mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos está em você (Romanos 8:11).

Saiba que Ele realmente ama você e está trabalhando em seu nome.

Sei que às vezes pode parecer que você está no meio de uma tempestade, acabou de sair de uma tempestade ou está prestes a entrar em uma tempestade, mas segure-se neste Salmo. Ele foi escrito para dar coragem a Israel para buscar força no Senhor, e ainda é um convite para nós recorrermos a Ele para ter essa mesma força.


. . 🖎Deixe seu comentário!.
.👫Marque os amigos! .


https://web.facebook.com/prflavionunes/

https://www.instagram.com/prflavionunes/ 


TAG