Beijo: O seu relacionamento sexual agradece!

Ele é um certificado de qualidade – antes, durante e depois – das relações prazerosas! Aproveite as várias modalidades desta deliciosa forma de carinho


Você acha que o beijo serve apenas para esquentar o clima? Se você acha que sim, nunca esteve tão enganada(o)! O toque dos lábios é um verdadeiro termômetro da paixão. Inclusive, a freqüência e a intensidade com as quais um casal se beija durante o sexo indicam se a relação vai bem ou se está morna. Logo, é preciso beijar muuuuito – antes, durante e depois da transa. A seguir, veja os diferentes tipos de beijos e escolha entre alguns (ou, quem sabe, todos...) seu tesão e o seu relacionamento agradecem!


ANTES

Quando se trata de preliminares, beijo é a palavra – e a ação! – chave. “Ele é essencial para esquentar a ‘máquina’, ‘’ explica a terapeuta do amor Claudya Toledo. Porém, para colar um lábio no outro a ponto de fazer a temperatura da relação subir é preciso uma forcinha do corpo todo. Então, durante o beijo, troque olhares de desejo e não deixe de abraçar e acariciar o outro. Enquanto isso, o movimento das línguas deve se tornar mais intenso. Aí, é só caprichar cada vez mais...

Aquecimento – Com o(a) seu/sua parceiro(a) de frente para você, segure-o(a) pela cabeça e dê-lhe um beijo bem longo na boca. Mas, claro, não pare por aí... Toque-o(a) delicadamente com os lábios na pontinha da orelha, pescoço, nuca, peito, pés, barriga, costas e onde mais a sua imaginação mandar. Explore o corpo dela(e) à vontade com lambidas, sugadas e mordidinhas.

DURANTE

No sexo, o beijo é fundamental para manter a conexão entre o casal. Por meio dele é possível sentir o gosto e o cheiro do(a) parceiro(a), turbinando a excitação. “O beijo deve ser interativo, espontâneo, quente e molhado, como uma dança harmoniosa e prazerosa a dois”, afirma a sexóloga Magda Gazzi. Com esse estímulo, o nível de serotonina (substância responsável pela euforia) aumenta, causando reações químicas que dão a sensação de prazer e confiança. Resultado: você se sente mais desejada(o).

Pegando fogo – Por várias vezes, passe a língua devagar no céu da boca dele(a), vindo de trás para frente. Esses movimentos ajudam o corpo a liberar serotonina, acelerando – e intensificando – a chegada de um orgasmo.

DEPOIS

Após a explosão de prazer a dois, é hora de demonstrar que gostou do ato sexual – claro, se de fato estiver satisfeita(o). Neste momento, o toque suave entre as bocas indica afeto e carinho. Segundo Magda Gazzi, essa atitude também estimula a produção da “substância do amor” ou da ocitocina, hormônio fundamental para o desenvolvimento do afeto e da necessidade de cuidado com o outro. Agora, depois de tanta adrenalina, curta esse instante de intimidade com toques suaves.

Aconchego – Dê selinhos no parceiro(a), alternando-os com beijos no canto dos lábios e outros locais do rosto. Um bom cheiro no(a) parceiro(a) ou um cafuné também podem colaborar para este momento delicioso.


Diferentes formas de colar os lábios

1) Superficial – Roce seus lábios devagar na boca dele(a). Faça isso com os lhos fechados e segurando o rosto do(a) parceiro(a) entre suas mãos. A prática é ideal para ser realizada logo após um beijo profundo.

2) Queixo com subida – Comece com beijinhos no queixo dele(a) e suba para a boca. Se quiser, pode dar um selinho nos canto dos lábios. Em seguida, arremate com um beijão. Também vale aquela mordida suave no lábio inferior.

3) Doce – Neste caso, as línguas devem se entrelaçar suavemente durante um beijo leve e longo. Para completar, abrace-o(a) com carinho.

4) Desperta paixão – Ele/ela fez algo que derreteu seu coração? Aproveite e roube um beijo! Encoste seus lábios nos dele(a) e pressione com força, de forma rápida. Isso vai gerar um prazer inesperado a aproximar o casal. Na Índia, é conhecido como “beijo desperta paixão”.

5) Comprido – Comece beijando as mãos do seu amor, alternado com chupadinhas. Isso ativará os pontos de prazer. Agora, vá subindo pelos braços até chegar à boca. Beije-o(a) ternamente aumentando a força e a velocidade.

6) Derretedor – Toque com a boca o lóbulo da orelha dele(a), com algumas leves mordidinhas. Com as mãos, acaricie a nuca – enquanto a língua passeia por trás da orelha dele(a)

7) De virar a cabeça – Comece a beijar o pescoço do(a) seu/sua amado(a) e, aos poucos, encostando a língua. Complete com mordidinhas. Em seguida, vire-o(a) de frente para você e beije-o(a) com suavidade.

8) Animal – Está com tesão? Beije seu amor com intensidade, dê mordidas, sugue o lábio dele(a)... Aqui, o segredo é atacá-lo(a) com vontade mesmo!

9) Asteca – Coloque um pedaço de chocolate em seus lábios. Espere derreter um pouco e dê um selinho molhado, espalhando o doce pela boca dele(a).

10) Arde e gela – Tenha à mão gelo e molho de pimenta. Passe uma gotinha do tempero em seu lábio e beije-o(a) lentamente. Assim que começar a arder, pegue o gelo e coloque entre as bocas. Porém, se algum dos dois não gosta de pimenta é melhor não arriscar a técnica, ok?

11) Anestesia – Pressione fortemente a gengiva dele(a) com a língua. Repita três vezes e peça que ele/ela respire profundamente. A boca dele(a) ficará anestesiada, deixando apenas a língua sensível. Beije-o(a) com voracidade. Acredite: ele/ela jamais esquecerá desse carinho feito por você.


CURIOSIDADES

Você sabia que o beijo...

• ... caliente de dez segundos é capaz de queimar até 15 calorias?

• ... caprichado movimenta 29 músculos da face?

• ... pode ser sinônimo de saúde? Segundo o livro Dossiê do Beijo (Ed Catedral das Letras), beijoqueiros sofrem menos de doenças do sistema circulatório e relatam menos casos de insônia e dores de cabeça.

• ... pode ser maternal, fraternal, apaixonado, roubado...? Entre todos esses tipos, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo da vida.

• ... eleva a média dos batimentos cardíacos de 70 vezes por minuto para 150 vezes?

• ... tem sabor e indica se o/a parceiro(a) está envolvido(a)? Tradução para saliva sem gosto: beijo insosso. Sabor adocicado? Significa que está produzindo serotonina e ele/ela está gostando. Agora, se ele/ela está completamente entregue a você, a saliva terá um gosto mais salgado ou um pouco ácido.


por: roberta.figueira@abril.com.br

Fonte: Revista Viva – Edição 602
www.vivamais.com.br
TAG