Bispo diz que homossexuais «encontram o inferno»



Um bispo espanhol que esta Sexta-feira Santa presidia a uma cerimónia que estava a ser transmitidas pela televisão pública espanhola, associou os homossexuais à prostituição durante a homilia, assegurando que estes acabam por «encontrar o inferno».

«Quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não orientar bem o que é a sexualidade humana, pensam desde crianças que têm uma atração pelas pessoas do sexo oposto», começou por dizer Juan Antonio Reig Pla, da diocesa de Alcalá de Henares, de acordo com o El País.

«Às vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes noturnos de homens. Asseguro-vos que encontram o inferno», acrescentou o bispo, não sendo a primeira vez que critica os homossexuais.

Em 2011 Juan Antonio Reig Pla, conhecido por algumas declarações e ações polémicas, autorizou a publicação no site da diocese de um guia que oferecia aos homossexuais instruções para «uma mudança» e uma «esperança» para «transformar as suas vidas».

Fonte: http://www.abola.pt
TAG