terça-feira, 3 de abril de 2012

Sexo e a banalização


Nos dias de hoje, o sexo vem sendo banalizado pelo ser humano. Existe uma grande pressão sobre os jovens para que, a cada dia, se relacionem sexualmente mais cedo.
Você já notou como o sexo está no imaginário das pessoas? Parece até que tudo, na vida, gira em torno do prazer sexual. As propagandas, em sua maioria, usam-no para chamar a atenção. Explora-se o assunto em novelas, livros, revistas, filmes, músicas... E os programas humorísticos? Suas piadas sempre enfocam o sexo, seja de forma direta, seja subjetivamente. Parece que as pessoas pensam em sexo o tempo todo.
É preciso entender que Deus não criou o sexo para ser usado sem qualquer regra ou apenas para dar prazer, sem nenhuma responsabilidade. Ele quer que sintamos prazer por meio do sexo, mas dentro de um relacionamento autorizado por Ele: o casamento. Entre pessoas que se amam.

O sexo nunca foi em si mesmo, pecaminoso. Deus o estabeleceu para ser desfrutado na relação matrimonial antes que o pecado entrasse no mundo (Gênesis 2.21-25). Todas as coisas vivas no universo devem sua vida ao princípio do sexo: animais e seres humanos, que dependem da união entre macho e fêmea — excetuando-se, é claro, as reproduções assexuadas entre certos tipos de insetos e plantas.

Em provérbios 5.18. Está escrito: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" Este texto refere-se ao lado físico do amor e prova que o sexo, quando praticado dentro dos princípios da Bíblia Sagrada, além de prazeroso, tem a aprovação de Deus. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros".(Hebreus 13-4).

Aqueles que não valorizam a Bíblia Sagrada orientam os jovens e adolescentes a se relacionarem com quem e quando quiserem.

Sexo com qualquer pessoa e sem nenhum limite é tudo o que a natureza carnal deseja (Gálatas 5.19-21) Contudo, veja qual é a vontade de Deus: "... a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;... Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. "(1 Tessalonicenses 4.3-7)

O pecado está em valer-se do sexo para prostituir-se: "Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a (prostituição) imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tende da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6.18.19)

Apesar de o mundo ser contrário à vontade de Deus, você deve valorizar o que a Bíblia diz: " E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2.)

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.

Texto adaptado de Ciro Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...