A Comissão de Seguridade Social e Família realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, dia 26, às 14h30, na Câmara dos Deputados, para discutir os benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde.
A iniciativa do debate é do deputado Roberto de Lucena (PV-SP). “Diante de toda polêmica gerada em torno da descriminalização do uso da maconha e diante de tantas dúvidas sobre os reais benefícios que a erva proporciona, entendemos que a Comissão de Seguridade Social e Família não deve ficar fora deste importante debate. Assim, deve buscar as respostas que a sociedade anseia obter sobre o assunto”, afirma Lucena.
Convidados
Foram convidados para a reunião o psicólogo, deputado estadual de São Paulo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar, Edson Ferrarini; o neurobiólogo, mestre em biologia molecular, doutor em neurociências, professor adjunto do departamento de fisiologia da Universidade de Brasília e coautor, com Sidarta Ribeiro, do livro “Maconha, Cérebro e Saúde”, Renato Malcher Lopes; o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas; e a psicóloga clínica com especialização em saúde mental Marisa Lobo palestrante da secretaria anti drogas de Curitiba e coordenadora nacional da campanha @maconhanão.
Fonte: Assessoria Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário