Namoro Prematuro

" Olá, tenho 14 anos e estou gostando de um menino crente. Ele é batizado e tem a mesma idade que eu - é uma benção! Ele me pediu em namoro, mas acredito que meu pai não deixa por causa de minha idade. Nós dois estamos orando. Tenho certeza que o amo, mas não quero fazer coisas erradas. Seria tão melhor que meu pai nos deixa-se namorar sério e todo mundo pudesse saber."

Qual adolescente de 14 anos tem maturidade suficiente para iniciar um compromisso serio? Certamente nenhum, muitos podem até achar que já é maduro o suficiente para ter um relacionamento desse porte.
A paixão de um adolescente pode desaparecer com a mesma intensidade que surgiu.
A paixão ardente que surge nessa época da vida não é duradoura. Na maioria dos casos, desaparece, dura até o momento em que apareça outra pessoa mais interessante.
A fase da adolescência é onde estamos tentando descobrir nosso "eu", é quando passamos por diversas mudanças, tanto psicológicas, quanto estéticas, e um namoro pode interferir.
A Bíblia nos mostra que há um tempo determinado pra tudo, portanto não se apresse, busque primeiramente a Deus e faça sua vontade, que o melhor Ele fará por você.

TRECHOS RETIRADOS DA REVISTA GERAÇÃO JC Nº79
ADAPTADO POR: JOVENS ADORADORES
TAG