YouTube: o novo missionário digital?

Filme cristão na rede prova a força das mídias sociais para a evangelização

YouTube: o novo missionário digital? YouTube: o novo missionário digital?
“Genius”, com uma duração de 34 minutos, não é um filme cristão comum. É um minidocumentário sobre a espiritualidade de John Lennon, cantor da banda mais famosa do mundo: os Beatles.
Ele foi lançado em 8 de dezembro de 2012 apenas no YouTube, data que marcou o 32º aniversário da trágica morte do famoso músico. Desde então, o filme teve mais de 200.000 visitas.
A ideia de fazer o filme foi de Ray Comfort, evangelista fundador e presidente do Ministério “Living Waters”, que também produziu o premiado documentário “180”, que fala contra o aborto e já foi visto por 185 milhões de pessoas em todo o mundo.
O filme foi originalmente produzido para acompanhar o novo livro de Ray Comfort, “The Beatles, Deus e a Bíblia” e além do Youtube, é divulgado pelo site GeniusTheMovie.com
Confort acredita que “Esta geração não usa as fontes convencionais de notícias para aprender. Eles estão absorvidos em seu próprio mundo… os meios de comunicação social (mensagens de celular, YouTube, Facebook, Twitter, etc.). Se quisermos alcançá-los com a mensagem de vida eterna, temos de entrar em seu mundo”.
A escolha de falar sobre o músico dos Beatles é o sucesso da banda, que têm atravessado gerações, e já vendeu mais de 2,3 bilhões de álbuns.
O Living Waters espera que a promoção do filme seja feita de forma natural, ou seja, os cristãos que usam as redes podem indicá-lo aos seus amigos através de comentários no Faceboook e no YouTube, além de links no Twitter e outras redes sociais.
A iniciativa foi elogiada por muitos líderes cristãos americanos, incluindo John Piper, que tuitou sobre Genius quatro vezes em quatro dias.
Confort acredita que o uso da mídia social é uma nova maneira de fazer o trabalho missionário. No passado, os missionários que viajam para países distantes tinham grandes dificuldades e muitas vezes arriscavam suas próprias vidas. Hoje, pode se atingir milhões de pessoas que estão no conforto de suas casas, em frente a seus computadores a maior parte do tempo.
O documentário usa a vida e os comentários de Lennon sobre Deus. O ex-Beatle certa vez disse que sua banda era mais popular do que Jesus. Também afirmou no sucesso “Imagine”, que um mundo perfeito não teria religião. Confort também sabe que usar uma figura tão popular geraria muita polêmica, o que na Internet é sempre algo positivo. Traduzido de Cristianos.com.
Assista: