A necessidade de paz

 


A necessidade de paz


Acho que todos concordaríamos com o poeta americano original, Walt Whitman, de que a paz é uma coisa maravilhosa e que precisamos de mais paz neste mundo. No entanto, nada provou ser mais difícil para nós na história da humanidade do que alcançar a paz. Não precisamos olhar muito longe para ver que nem tudo está bem e em paz:

  • Nossa história é marcada por conflitos ...
  • Nossa política e governos são adversários ...
  • Nosso cenário de mídia social é tóxico e mesquinho ...
  • Nossas ruas estão cheias de inquietação ...
  • Nossas famílias estão divididas e casas estão divididas ...

A única coisa que todos nós temos em comum é nosso desejo de paz em nossas vidas. Essa necessidade de paz e nossa busca por ela têm sido universais, mas aqui estamos, no século 21, tentando encontrá-la. Parece que falta paz a todos os segmentos da sociedade, embora isso seja o que todos buscamos desesperadamente. Como nos encontramos em um lugar tão problemático?

Fiz uma breve varredura na web para procurar citações inspiradoras sobre a paz de figuras históricas famosas e líderes mundiais, como Dali Lama, Martin Luther King Jr. e Madre Teresa. Embora houvesse pensamentos inspiradores a serem encontrados, a maioria dessas muitas citações eram de pessoas ainda lutando por uma resposta para encontrar a paz no mundo. A paz parece tão remota que se tornou um clichê hoje em dia até mesmo mencionar “paz mundial”.

Se quisermos ver o fim das lutas ao nosso redor e se a história for nosso guia, é evidente que não seremos capazes de olhar para o mundo para produzir uma solução.

O evangelista Billy Graham, que foi conselheiro espiritual de 12 presidentes dos EUA, de Harry S. Truman a Barack Obama, disse:

“O mundo não dá paz, porque não tem paz para dar. Ela luta pela paz, negocia pela paz, manobra pela paz, mas não há paz definitiva no mundo ”.

Se Billy Graham está certo de que não existe paz definitiva no mundo, então onde a paz pode ser encontrada? Vamos começar com esta pergunta:

De onde vem o conflito?

James Capítulo 4: 1-2 (CSB) pergunta o mesmo:
“Qual é a origem das guerras e lutas entre vocês? Não vêm de suas paixões que fazem guerra dentro de você? Você deseja e não tem. Você assassina e cobiça e não pode obter. Você luta e faz guerra. ”

Será que as maiores batalhas da história do mundo foram aquelas que aconteciam dentro de nossos próprios corações? Que nossa turbulência interna cria a turbulência externa?

James reconheceu que a guerra existe dentro do coração humano. É o conflito em nossas almas e nossa condição humana descontente que projeta a inquietação que testemunhamos ao nosso redor. Desde a queda de Adão e Eva, não temos estado em paz conosco mesmos, uns com os outros ou com Deus.

De onde vem a paz?

Se não podemos encontrar paz no mundo, onde podemos encontrá-la? Notei uma citação popular frequentemente compartilhada nas redes sociais do filósofo do século 19 Ralph Waldo Emerson que diz: “Nada pode trazer paz a você, exceto você mesmo”. À primeira vista, isso parece inspirador - que temos o poder de nos trazer paz. No entanto, se é verdade que podemos ser a fonte de paz interior para nós mesmos e para o mundo, então certamente já teríamos descoberto a paz mundial. Se, como James diz nas escrituras, somos a causa da guerra e das lutas que vemos ao nosso redor, então a fonte do problema não pode ser a fonte da solução. Não podemos encontrar a verdadeira paz se apenas olharmos para dentro de nós mesmos.

Aqui está o resto da citação de Billy Graham:
“O mundo não dá paz, pois não tem paz para dar. Ela luta pela paz, negocia pela paz, manobra pela paz, mas não há paz definitiva no mundo. Mas Jesus dá paz àqueles que colocam sua confiança nele. ”

Jesus é a fonte de paz

Em João 14:27 (TPT), Jesus prometeu isso a todos os que confiariam nele: “Deixo o dom da paz com vocês - a minha paz. Não o tipo de paz frágil dado pelo mundo, mas minha paz perfeita. ”

No momento em que colocamos nossa fé em Jesus Cristo, as escrituras dizem que agora temos paz com Deus. Ter feito as pazes com Deus nos permite ter paz com nós mesmos e uns com os outros.

Efésios 2:14 (NIRV) diz : “O próprio Cristo é a nossa paz ... Ele destruiu o ódio que era como um muro entre nós”.

Se você nunca fez as pazes com Deus, isso é algo que todos devemos fazer. Convido você a fazer esta oração em voz alta:

“Querido Deus, desejo ter paz com você. Procurei paz em todos os lugares, mas não a encontrei. Entre na minha vida e revele-se para mim. Eu coloco minha confiança em Jesus Cristo para me dar essa paz e me fazer uma nova pessoa. ”


. . 🖎Deixe seu comentário!.
.👫Marque os amigos! .


@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra
@pastorflavionunes #pastorflavionunes

https://web.facebook.com/prflavionunes/

https://www.instagram.com/prflavionunes/

TAG