8 Coisas incríveis sobre anjos


8 Coisas incríveis sobre anjos

Na mensagem do fim de semana passado, testemunhamos o momento inovador quando Deus nos revelou que o Evangelho de Jesus não era apenas para um grupo, mas para todas as pessoas. Todos - independentemente de raça, sexo e cultura - têm o mesmo acesso às bênçãos disponibilizadas por meio de Jesus. Pedro diria em Atos 10:34, 35: “Então Pedro abriu a boca e disse:“ Em verdade entendo que Deus não mostra parcialidade, mas em cada nação qualquer que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. ”

Mas também tivemos um vislumbre do incrível ministério dos anjos. Por meio de livros, filmes e mitologia, os anjos foram retratados de várias maneiras diferentes. Eles são retratados como bebês com asas, seres com túnicas brancas e halos e tudo mais. Mas o que a Bíblia diz sobre seus papéis em nossa vida? Como eles são? O que eles foram criados para fazer? Vamos dar uma olhada nas 8 coisas que a Bíblia diz sobre os anjos e seu ministério.

1. Eles foram criados por Deus.

Colossenses 1:16 se refere a anjos quando fala de autoridades, governantes e domínios: “Porque por ele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam governantes, sejam autoridades - todas as coisas foram criadas por meio de ele e para ele. ” Neemias 9:16 também fala dos anjos como “exércitos”: “Tu és o Senhor, só tu. Você fez o céu, o céu dos céus, com todo o seu exército, a terra e tudo o que há nela, os mares e tudo o que há neles; e você preserva todos eles; e o exército do céu te adora. ”

2. Eles têm classificações.

A Bíblia parece indicar hierarquia entre os anjos quando Miguel é chamado de Arcanjo em Judas 9: “Mas quando o arcanjo Miguel, lutando com o diabo, estava disputando sobre o corpo de Moisés, ele não se atreveu a pronunciar um julgamento blasfemo, mas disse , “O Senhor te repreende.” ” Arcanjo indica governo ou autoridade sobre outros anjos. Outro versículo para referência é Daniel 10:13, quando Michael é chamado de 'Príncipe Principal'. Não se sabe quantas divisões e classificações existem.

3. Existem MUITOS deles.

Embora não saibamos o número exato, Hebreus 12:22 diz que são inumeráveis. O termo “miríades de miríades e milhares de milhares” também é usado em Apocalipse 5:11. Alguns têm especulado que pode haver tantos anjos quantas pessoas há, como Jesus parece significar em Mateus 18:10 (grifo meu): “Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos. Pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus ”.

4. Sabemos apenas de 3 de seus nomes.

Embora todos possam ter seus próprios nomes individuais, Miguel, Gabriel e Lúcifer (mais tarde Satanás) são os únicos nomes que vemos nas escrituras dados aos anjos.

5. Eles são extremamente poderosos.

No Salmo 103: 20, os anjos são “poderosos que cumprem a Sua Palavra ...” Existem muitos exemplos nas escrituras de como os anjos são poderosos, mas talvez o mais notável seja em 2 Reis 19. Quando um exército procurou destruir o povo de Deus, Deus respondeu à oração do rei Ezequias enviando um anjo. No versículo 35, descobrimos o que um anjo era capaz de fazer: “E naquela noite o anjo do Senhor saiu e feriu 185.000 no acampamento dos assírios.”

Portanto, quando Jesus disse que poderia ter orado ao Pai, e Deus responderia com doze legiões de anjos (Mateus 26:53), é quase impossível compreender o poder e poder que eles comandariam. Uma legião romana 12 é igual a 72.000 soldados. Se um anjo abatesse 185.000 inimigos, quanta força 12 legiões poderiam fazer? Para ser exato: pelo menos 13.320.000.000 de inimigos (ou seja, treze bilhões, trezentos e vinte milhões de homens) - o que é mais do que o dobro do número de pessoas que vivem na terra agora!

6. Eles glorificam a Deus.

Os Serafins (um tipo de ser angélico) louvam a Deus por Sua santidade (Isaías 6: 2-3), assim como as criaturas vivas em Apocalipse 4: 8. O salmista no Salmo 103: 20 diz que os anjos glorificam a Deus por “quem Ele é” e por “Sua excelência”. Também vemos na história do Natal como eles glorificaram a Deus enquanto Seu plano de redenção se desenvolvia (Lucas 2:14).

7. Eles NÃO devem ser adorados.

Em Colossenses 2:18, Paulo fala sobre falsas doutrinas, incluindo a adoração de anjos. Em Apocalipse 19:10, um anjo é explícito que devemos adorar a Deus: “Então, prostrei-me a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse:“ Não deves fazer isso! Eu sou um conservo com você e seus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus. Adorar Deus."

8. Eles não pregam o Evangelho.

Vemos isso na história de Cornélio em Atos 10, a mesma passagem que estávamos no fim de semana passado. Embora os anjos aparecessem para guiar e supervisionar as circunstâncias divinas, eles não podiam pregar o Evangelho nem levar alguém à salvação como Pedro faria com a casa de Cornélio. Isso está reservado para os filhos de Deus.


.👫Marque os amigos! .


@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra
@pastorflavionunes #pastorflavionunes

https://web.facebook.com/prflavionunes/

https://www.instagram.com/prflavionunes/

https://prflavionunes.blogspot.com/

TAG