A VIDA DE SHIMETA NEESIMA

A VIDA DE SHIMETA NEESIMA

Os marinheiros observaram com desconfiança e cautela enquanto o homem embarcava no navio. As duas espadas mortais amarradas atrás dele e sua aparência aristocrática alertaram que ele não era um marinheiro comum. Eles estavam certos!

Fugindo do Japão durante os anos em que o cristianismo foi proscrito, Shimeta Neesima arriscou sua vida em busca do Deus da Bíblia. Tendo lido secretamente o livro proibido em uma biblioteca, o jovem deixou sua terra natal com nada além de suas roupas e suas espadas que o identificavam como um samurai.

Trabalhando como marinheiro para pagar sua passagem, ele desembarcou em Boston e fez amizade com um comerciante que o levou à fé em Jesus Cristo e pagou por sua educação.

Shimeta foi ordenado ministro cristão e voltou para sua terra natal com a visão de introduzir a educação cristã no Japão. Inicialmente, ele estabeleceu uma escola com sete alunos em duas pequenas salas, e chamou-a de Escola de Doshisha (Um Propósito). O rápido crescimento permitiu que a escola se expandisse para uma universidade, com o único propósito de treinar cristãos para a liderança na sociedade japonesa, em profissões como: editores, médicos, advogados, empresários, ministros do evangelho, apesar da intensa resistência das autoridades locais.

Consumido por sua visão do Japão, Shimeta pediu pincéis em seu leito de morte.

Com o mapa do Japão diante de si, ele começou a destacar os lugares que considerava estratégicos para a evangelização do país.

Empunhando pincéis em vez de espadas e servindo a Jesus Cristo e não a um senhor da guerra, este antigo Samurai usou seu último suspiro para traçar o esboço de missões para espalhar o evangelho no Japão.



.👫Marque os amigos! .


@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra
@pastorflavionunes #pastorflavionunes

https://web.facebook.com/prflavionunes/

https://www.instagram.com/prflavionunes/

https://prflavionunes.blogspot.com/

TAG