REV. ALBERTO BENJAMÍN SIMPSON

 

Reverendo Alberto Benjamin Simpson

Alberto Benjamin Simpson nasceu na Ilha do Príncipe Eduardo (Canadá) em 15 de dezembro de 1843. Foi dedicado ao Senhor por meio das orações de John Geddie, o pastor da família, que foi ele mesmo, mais tarde, um grande missionário conhecido por sua trabalho nas Ilhas New Hebrides, no Pacífico Sul.

Em 1847, a família Simpson mudou-se para a província de Ontário, onde adquiriu uma fazenda. Lá, Alberto recebeu a influência espiritual da estrita tradição calvinista e puritana da Igreja Presbiteriana Escocesa, influência que foi contrabalançada pela leitura da obra de Walter Marshall sobre o Mistério Evangélico da Salvação, que motivou este jovem de 15 anos para compreender os conceitos de salvação e santificação cristã.

Quando terminou os estudos escolares, teve aulas por um período, a fim de levantar o dinheiro necessário para poder se inscrever no Knox College da Universidade de Toronto, formando-se aos 21 anos, após o que foi recebido como pastor da Igreja Knox Presbyterian, em Hamilton, Ontário.

Após oito anos de ministério bem-sucedido e tendo ganhado 750 novos membros para sua igreja, dizia-se que ele era melhor do que ninguém em eloqüência, habilidade e sucesso em seu ministério. (AE Thompson, AB Simpson, His Life and Work, Christian Publications.)

Aos 32 anos, em dezembro de 1875, Simpson foi chamado ao púlpito da maior igreja presbiteriana em Louisville, Kentucky, a Igreja Presbiteriana em Chestnut Street. Lá, ele embarcou em um esforço evangelístico em toda a cidade, o que o ajudou a apreciar a importância do ministério evangelístico.

Depois de cinco anos lá, sua atenção foi atraída pelas massas de imigrantes que acabavam de chegar à cidade de Nova York, fundando uma missão ao lado das portas da Igreja Presbiteriana na Rua 13, onde, depois de ter conduzido ao Senhor um número de cerca de 100 imigrantes italianos, a congregação sugeriu que ele procurasse outro lugar para continuar este ministério. Consequentemente, Simpson, percebendo que Deus o estava chamando para um "ministério diferente", deixou seu posto para se dedicar totalmente ao seu trabalho com as massas de Nova York.

O chamado de Deus na vida de AB Simpson resultou em uma visão dupla. Por um lado, seu conceito de totalidade e centralidade de Cristo na doutrina deu origem ao que se chamou o "Evangelho Quadrangular": Jesus Cristo é nosso Salvador, Santificador, Curador e o Rei que vem, uma fórmula que é compartilhado também pelas Assembléias de Deus e pelas igrejas do Evangelho Quadrangular.

Em segundo lugar, a visão de almas perdidas e pessoas que perecem sem Cristo o levou a enviar as primeiras equipes missionárias ao Congo. A crença e estratégia de Simpson era fazer com que as pessoas cheias do Espírito Santo se tornassem servos ativos da obra do Senhor.

O resultado dessas duas visões foi o desenvolvimento de uma mensagem centrada em Cristo e a extensão do ministério além da igreja local no que hoje é a Aliança Cristã e Missionária.



.👫Marque os amigos! .


@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra
@pastorflavionunes #pastorflavionunes

https://web.facebook.com/prflavionunes/

https://www.instagram.com/prflavionunes/

https://prflavionunes.blogspot.com/



TAG